E-book produzido pela Math Ads sobre brandformance explica o quanto a identificação do consumidor com a marca impacta na decisão de compra

A MATH ADS, empresa que potencializa resultados através de mídias digitais para que marcas sejam relevantes para seus clientes, desenvolveu um e-book sobre brandformance, no qual define o quanto a identificação do consumidor impacta na decisão de compra, e qual o melhor caminho para que empresas evitem que em simples pesquisas, um potencial cliente opte pela concorrência. Essas estratégias fortalecem as empresas e impulsionam suas vendas, principalmente com o avanço da tecnologia onde segundo o e-book, 80% dos usuários de smartphone usam o telefone para influenciar a decisão de compra enquanto estão numa loja.

De acordo com o Consulting Executive Director da Math Ads, Gabriel Nunes, quanto maior for a lembrança de marca, maior será a taxa de conversão. “E as mídias digitais são fundamentais para que isso aconteça. É importante dentro de uma estratégia de brandformance contar com a integração e mensuração de canais, para que seja possível o acompanhamento do comportamento do usuário em diferentes dispositivos e canais. Com base nos dados fornecidos as empresas conseguem tomar ações baseadas nos resultados”, destaca.

Com a transformação digital a forma de pesquisar produtos e serviços mudou drasticamente, já que 90% dos usuários realizam pesquisas online antes de efetuar uma compra. Para as marcas e empresas, apenas oferecer atendimento e produtos de qualidade não é suficiente, a identificação do consumidor é que vai impactar na decisão final de compra.

Na prática, o brandformance funciona com a conexão entre a construção de marca e a conversão, ou seja, os resultados do marketing de performance serão aplicados para fortalecer a marca, enquanto os resultados das ações de branding vão ser utilizados na avaliação de resultados. Com a mensuração adequada, análise de dados e identificação do público é possível atrair o usuário certo para o final do funil.

Se uma marca investe apenas na performance e não olha efetivamente para o branding, ela vai alcançar consumidores, mas vai perder a oportunidade de gerar visibilidade para seu público, além de fortalecer sua imagem. “É importante garantir esse equilíbrio entre branding e performance, porque essa associação é capaz de trazer resultados sólidos de curto a médio prazo.” conta Gabriel Nunes.

A MATH Ads faz parte da holding MATH, junto com mais três empresas, todas com o objetivo de aplicar ciências exatas para melhorar a relação entre marcas e pessoas, otimizando a estrutura de dados das empresas, ativos e mídias digitais e ciclos de marketing e vendas para acelerar o crescimento.