Diante o atual cenário em que vivemos com o COVID-19, e a economia parada em prol do isolamento social, se tornou de extrema importância a todos, a reflexão afim de descobrir o que poderemos realizar com nossas habilidades profissionais e com a ajuda do Coaching, visualizar novas oportunidades.

“Se pensarmos de forma racional, veremos claramente as oportunidades para desaprendermos o que fazíamos de limitante e buscarmos novas maneiras de nos organizar, de sermos produtivos e empreendedores” Comenta Penha Pereira, Economista e Master coach.

De resultado quase que imediato ao Coronavírus, nasceu também a crise empreendedora, um desdobramento da nova revolução industrial, que vem trazendo benefícios e novas lições a serem aprendidas.

“Todos nós, em relações profissionais, em nosso meio empresarial, com nossos colaboradores e trabalhadores, podemos aprender novos ensinamentos e nos reformular perante a atual situação” afirma a Coach.

“E vale lembrar que, quanto mais tivermos o privilégio do conhecimento, mais seremos responsáveis pelas mudanças de atitudes que os próximos terão, respeitando os “mapas” de cada um, que é um princípio básico do Coaching e da PNL” finaliza.

O Coaching e a PNL por serem processos altamente interativos, e que possibilitam, a partir de técnicas de auto valorização, uma pessoa indecisa ou tímida a se redescobrir, melhor enxergar o seu futuro e se superar sempre, são um grande auxílio neste momento

O profissional que atua nesta área vem a ser de crucial importância para que, neste instante de tantas dúvidas, as quais limitam a maioria das pessoas, ele expresse de melhor maneira:

As melhores oportunidades no trabalho, que se revelou como pode ser flexível e adaptável, para não se perder o foco no desenvolvimento do país, junto com a responsabilidade sócio ambiental.

Como gerenciar o trabalho remoto e criar políticas e códigos de conduta em tempos de home office tão presente.

Como fazer gestores tornarem-se mentores de suas equipes, fazendo-as entenderem o valor do trabalho de cada um pelo sucesso de todos.

Como criar e absorver as inovações tecnológicas com a finalidade de tornar mais fluida e eficiente a produção em um novo âmbito.

“Fazendo com que a pessoa e a corporação, passem a enxergar claramente as oportunidades no contexto empresarial e na vida” informa Penha Pereira.

Penha Pereira

Economista, Master Coach e gestora de carreira

mariadapenhaapereira@gmail.com

https://www.linkedin.com/in/mariadapenhapereira