O relacionamento e o comportamento da sociedade que temos hoje não serão os mesmos amanhã. Isso é certo. Mas como serão? Durante o Futurecom Congress – área de conteúdo do Futurecom, entre 28 e 31 de outubro, no São Paulo Expo – especialistas do Brasil e de vários países estarão reunidos para debates sobre como a Tecnologia da Informação e as Telecomunicações estão direcionando o comportamento do futuro.

Assim como se percebe hoje, nos próximos anos a Internet das Coisas (IoT) será atuante no universo pessoal e influenciará novos modelos de negócios. O potencial dessa mudança se multiplica na proporção da velocidade de conexão que o 5G vai possibilitar quando estiver implantado. Segundo estimativas da consultoria Gartner, 2020 será um ano de forte investimento de infraestrutura para viabilizar o 5G, com aportes que chegarão a US$ 4,2 bilhões no mundo. Esse valor representa 6% de tudo o que as operadoras de telecomunicações vão investir globalmente.

Ao seguir essas premissas, o Futurecom Congress formulou alguns temas centrais de debates como:

  • A vida das pessoas em um      impactante ambiente digital cada vez mais influenciado pela Inteligência      Artificial;
  • 5G como fator      determinante na transformação dos negócios e serviços;
  • Da arquitetura à      implantação de IoT: elementos-chave para novos modelos de negócios;
  • Bridging the Gap:      desafios na construção de um ambiente colaborativo e competitivo com      equipes diversificadas;
  • Desbravando as      incertezas da Sociedade Digital: quais estratégias devem estar no foco das      empresas?

Essas discussões colocarão em pauta, além do 5G e da IoT, inteligência artificial, experiência do cliente, diversidade e transformação digital. “Neste ano, nosso evento está centrado nos macrotemas Conectividade, Tecnologias Disruptivas e Soluções de Transformação Digital com o intuito de discutir e apresentar soluções de inovação para todos os segmentos da economia. Futurecom é o único evento que discute as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre operadoras de telecomunicações, corporações e stakeholders”, afirma Hermano Pinto Júnior, diretor do Futurecom.

Confira quem já confirmou presença e a programação completa do Future Congress: http://bit.ly/2ZcWitv.