A Alstom anuncia que escolheu a Accenture e a Dassault Systèmes para desenvolver uma nova plataforma em Nuvem para gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM), projetada para aumentar a competitividade da empresa e apoiar seu crescimento.

A nova plataforma PLM em Nuvem otimizará a colaboração entre os escritórios de design da Alstom, bem como integrará e padronizará melhor os processos de engenharia, manufatura e manutenção da empresa. A Accenture utilizará seu profundo conhecimento em grandes implantações de soluções em Nuvem e PLM e se baseará na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para desenvolver a nova plataforma em Nuvem. A Alstom fará o lançamento da nova plataforma para alguns locais selecionados ainda em 2021, e para os demais em todo o mundo em 2022.

Para Alexandre Domingues, Diretor de Transformação Digital da Alstom, “o PLM é a base de nossa jornada de transformação digital e essencial para nosso crescimento em um mercado global ultracompetitivo. O novo sistema, totalmente centrado na Nuvem, nos possibilitará trabalhar de forma mais eficiente e colaborativa, o que atende perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento”.

Segundo Flavien Parrel, Diretor Executivo da Industry X na Accenture na França, “estão sendo combinadas tecnologias líderes focadas em Nuvem e PLM para permitir que a Alstom e seus parceiros de ecossistema colaborem simultaneamente em todo o ciclo de vida dos projetos, desde a engenharia à fabricação e manutenção. O sistema aporta valor para a Alstom em uma variedade de áreas e serve como um testamento para nossa Industry X e recursos líderes em Nuvem na França, que são projetados para acelerar a inovação e a competitividade para os campeões industriais”.

Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva, Indústria & Marketing, Sustentabilidade da Dassault Systèmes, acrescenta: “A automação e a digitalização estão transformando todos os aspectos dos negócios industriais, incluindo a forma como o valor é criado. Nossa plataforma 3DEXPERIENCE oferece à Alstom a oportunidade de estar na vanguarda desse Renascimento da Indústria com tecnologias digitais poderosas que conectam todas as disciplinas em uma rede de valor. A Alstom pode fortalecer seus processos de negócios e consolidar ainda mais sua posição como líder europeia no setor de transporte”.