Com uma edição diferente das outras, tendo formato totalmente on-line, o Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações acaba de chegar à sua nona edição. O Prêmio da Momento Editorial analisa empresas do setor em  todos os segmentos da cadeia produtiva: fornecedores de produtos, fornecedores de software e serviços, operadoras de serviços de comunicações, desenvolvedores de aplicações financeiras e fintechs e fornecedores de soluções de IoT.

Neste ano, para  a categoria de Fornecedores de Soluções IoT, duas empresas do portfólio Wayra, hub de inovação aberta da Vivo, foram vencedoras. Em primeiro lugar a Ativa Soluções, empresa mineira especializada em fornecer soluções de conectividade em tempo real, que desde 2004 tem a tecnologia IoT como força motriz. Com mais de 1 milhão de equipamentos em atividade por todo o Brasil e em países como Estados Unidos, México e Chile, os  sistemas da organização  estão segmentados em verticais como: Saneamento, Energia Elétrica, Óleo e Gás, Telecomunicações, Transportes, Meio Ambiente, Agronegócio, Educação e Saúde. Entre os principais clientes estão empresas líderes em seus segmentos, como Vivo, que lançou recentemente o Vivo Clima Inteligente, BRK Ambiental, NEOENERGIA, Hyundai Rotem Brasil, CAF e CPFL.

Na mesma categoria, em terceiro lugar, a healthtech Carenet Longetivy garantiu seu espaço no pódio. A empresa é a maior integradora de dados de saúde digital da América Latina e utiliza tecnologias exponenciais como IoMT, Big Data, RPA, Machine Learning e Aplicativos em sua operação.

Sobre a Wayra
A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica no mundo, busca, investe e escala startups. O objetivo é conectar inovadores tecnológicos (empreendedores ou startups) com a Telefônica, investidores e parceiros para gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto.

Criada em 2011, a Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela) e já investiu mais de 45 milhões de euros. Atualmente, mais de 500 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica e mais de 20% fazem negócios com a companhia. Presente no país desde 2012, a Wayra Brasil já investiu em 79 startups e possui 34 em portfólio. As áreas prioritárias são educação, saúde, finanças, internet das coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e big data.

Siga a Wayra nas redes sociais: LinkedIn, Instagram, Twitter, Facebook e Medium.

Sobre a Carenet Longevity
A Carenet Longevity é a maior integradora de dados de saúde digital da América Latina utilizando tecnologias exponenciais como IoMT, Big Data, RPA, Machine Learning e Aplicativos. A empresa é considerada uma PaaS inovadora que fornece acesso rápido e eficiente de informações, ajudando os clientes com eficiência operacional, redução de custos, estratificação de riscos preditivos, monitoramento de pacientes em toda a sua jornada, dentro e fora do ambiente que permeia o ecossistema de saúde. Para saber mais, acesse: https://www.carenet.com.br

Sobre a Ativa
A empresa atua no mercado de Iot, telemetria e M2M, desenvolvendo soluções para prover a conectividade e gerenciamento remoto de dados para diversos segmentos de negócio, como: Hidrologia, Saneamento, Gás, Energia, Agronegócio, Telecomunicações, Radiodifusão e TV Digital, Transporte, Petróleo, Segurança Eletrônica e Automação Bancária, Industrial e Residencial. Possui em seu portfólio equipamentos de tecnologia nacional que possibilitam a conectividade e integração de sistemas eletrônicos, coleta e transmissão de dados por meio de sensores diversos, bem como a otimização da comunicação de informações à distância, através do sistema supervisório que permite o gerenciamento remoto por uma plataforma web. Saiba mais em: https://www.ativasolucoes.com.br/index.php/about