Se o número de condomínios cresce a cada ano, as oportunidades para engenheiros e arquitetos também aumentam de forma exponencial. Seja em obras mais antigas ou em projetos mais modernos e complexos, a gestão de manutenção é fundamental para proteger a vida útil das edificações, o que pede mão de obra para o atendimento de leis específicas. Justamente o foco da atualização técnica desenvolvida pelo Ibape/SP e que será aplicada on-line de 12 a 14 de maio.

O instituto, que é referência em avaliações e perícias de engenharia, convida os profissionais do setor para uma jornada digital de capacitação com o tema “Gestão da Manutenção e Elaboração de Manual de Uso, Operação e Manutenção de Condomínios. O curso está conectado com as necessidades atuais e o crescimento de condomínios de casas e prédios por todo o Brasil. A programação é bem focada nas normas NBR 5674, que trata dos requisitos para o sistema de gestão e manutenção, e NBR 14037, que estabelece as diretrizes para elaboração de manuais de uso.

Para guiar engenheiros e arquitetos por um conteúdo de alta aplicabilidade no mercado, o Ibape/SP escalou a engenheira civil Lia Marina Knapp, formada pela Universidade Mackenzie, pós-graduada pelo Ibape/FAAP, MBA pela FGV e 40 anos de experiência. Convidou, também, a engenheira civil Lucy Inês Olivan, que é Mestre em Construção Civil pela Escola Politécnica da USP, tem mais de 40 trabalhos técnicos em revistas especializadas e atualmente é professora titular da FAAP.

O mês de maio ainda será impulsionado por outras capacitações técnicas on-lineno Ibape/SP através da plataforma de EAD Ibape/SP Conecta. Estão programados para o período temas como “Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico (Inferência Estatística)” e “Procedimentos Técnicos de Entrega e Recebimento de Obras de Construção Civil”. As vagas são limitadas para garantir a melhor didática, atenção, interação e aproveitamento. Inscrições e mais informações em: www.ibapespconecta.com.br/loja