A empresa de Technical Activewear prevê crescimento ainda maior até o final do ano

Atravessar o período da pandemia foi, e continua sendo, um grande desafio para as empresas de diversos segmentos. No entanto, a retomada gradativa das atividades tem refletido em bons resultados para determinadas empresas. Nesse sentido, a Authen, primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, viu seu faturamento aumentar 148% em comparação ao primeiro semestre do ano passado.

De acordo com Chrissie Leite, diretora de e-commerce da Authen, o momento ainda implica em alguns desafios, como a adaptação ao novo comportamento de compra do consumidor, mas a Authen mantém a expectativa de crescimento. “Continua sendo um período desafiador para todo o mercado, devido a esse comportamento instável em relação à pandemia. No entanto, a Authen continua em pleno desenvolvimento. No primeiro semestre nosso e-commerce manteve um crescimento fora da curva e bem forte”, afirma.

Já no setor de atacado, durante o mesmo período, a flexibilização do isolamento social e a chegada da marca em grandes redes como Centauro, Velocità e Bayard, resultaram em um faturamento 135% maior do que em 2020. Estes números significam um aumento de 148% no faturamento geral da empresa.

"A chave de sucesso para a Authen esse ano foi o grande investimento em CRM. Nós conseguimos entender melhor a dor e desejo de cada corredora, seguindo o objetivo de cada uma delas. Com isso, conseguimos entregar conteúdos e ofertas de produtos de forma personalizada, e foi essa aproximação com nossas clientes que nos permitiu chegar nessa receita", explica Christopher Spikes, CEO da Authen.

Os equipamentos mais vendidos da marca se mantiveram durante o período, mas o crescimento também resultou nas vendas de outras linhas. “A bermuda Grit clássica é o nosso grande destaque, mas é interessante ver o crescimento das outras categorias conforme a gente vai aumentando a nossa base de clientes fiéis”, afirma Chrissie.

De acordo com a diretora, a Authen está quase saindo da concentração de vendas dos produtos de entrada e ampliando as vendas também para as linhas complementares. No e-commerce, a Authen prevê crescimento de 190% para as vendas ainda neste ano.

O diferencial da Authen vai além da aposta em CRM e da jornada da consumidora. Unindo a engenharia americana com a alma da mulher brasileira, a Authen inova ao usar o design thinking, premissa pela qual cada produto é desenvolvido com um propósito. “Sempre temos que tocar nas objeções, nas dores, nos exemplos do nosso público alvo e entender como a Authen é a solucionadora dessas questões, apresentando imediatamente as nossas soluções. Isso faz com que a gente tenha uma efetividade maior nas nossas campanhas”, finaliza Chrissie Leite.