Bitcoin se destaca como boa oportunidade de investimento em janeiro

O Bitcoin passou por uma valorização acima de 400% durante o ano de 2020, trazendo muito otimismo ao mercado de investimentos em cripto ativos e diminuindo a desconfiança que existe em relação à nova economia. Este movimento continuou em janeiro e mesmo com as oscilações, a moeda atingiu seu recorde de preço chegando a ser negociado por mais de US$ 40 mil na primeira semana do mês.  

Da mesma forma que é possível ter grandes variações de preço, a chance de lucrar com este tipo de ativo é também muito maior do que outras opções do mercado tradicional. Portanto, quem deseja investir na moeda ainda em 2021, precisa ter uma visão analítica e não temer o investimento, desde que seja feito de forma inteligente.

De acordo com análise de Roberto Cardassi, CEO da BlueBenx - fintech especializada no mercado de criptomoedas -  o Bitcoin continua em uma tendência de alta e pode valorizar ainda mais em 2021, podendo chegar a rivalizar diretamente com o ouro.

“Estamos presenciando uma movimentação grande de empresas buscando por cripto ativos, o que aumenta a confiança do mercado, fazendo com que o restante dos investidores passem a olhar com mais atenção o ativo digital. Cada vez mais se entende que o Bitcoin tem se provado como uma boa alternativa de reserva de valor em períodos de crise econômica”, explica Roberto Cardassi, CEO da BlueBenx.