Fintech do mercado de criptomoedas anuncia apoio ao projeto para que alunos do curso de Sistemas da Internet desenvolvam soluções de experiência do usuário com a conta digital recém lançada

A BlueBenx, fintech especializada no mercado de criptomoedas, security tokens e iniciativas na blockchain, acaba de iniciar a parceria com a FIAP, faculdade voltada à tecnologia e negócios. O programa tem como objetivo reunir alunos de diferentes cursos para atuarem dentro de empresas na resolução de problemas relacionados às áreas de tecnologia, programação, user experience e processamento de dados.

Com a demanda específica da BlueBenx, os alunos do curso de Sistemas da Internet precisarão desenvolver um projeto de UX (user experience ou experiência do usuário) que melhore o processo de cadastro da conta digital multimoedas recém lançada pela empresa. “Propomos aos alunos o desafio de pensar em novas formas de interação com os usuários que melhorem o processo de onboarding da conta. A fase de cadastro precisa ser simples e menos invasiva, ao mesmo tempo que é imprescindível cumprir os requisitos mínimos de regulação de KYC internacional, um padrão necessário de verificação de identidade para oferecer o serviço de conta digital. Não é um projeto muito complexo, mas exige criatividade”, explica Tabata Moreira, Diretora de Canais e Alianças da BlueBenx.

O Challenge da FIAP é dividido em quatro fases, também chamadas de sprints. A primeira fase, já concluída, consistiu na apresentação do problema em si. Depois ocorre uma definição de MVP, com exigências esperadas no onboarding e pontos necessários de melhoria do processo. “Ficamos honrados por poder participar dos novos lançamentos da BlueBenx. O desafio lançado para os alunos é a exata experiência de mercado que queremos simular, pois podemos colocar os estudantes para identificar novas formas de trazer uma experiência agradável de navegação para clientes e empresas, trabalhando com conceitos inovadores da UX, mobile e desenvolvimento web” avalia Gabriel Cavalcanti, coordenador acadêmico da FIAP.

Na terceira fase ocorre a entrega de um protótipo do projeto de solução, no qual já ocorre uma pré-banca. Na última fase, os projetos são apresentados e, depois de avaliados, são submetidos a outra avaliação  da BlueBenx para a entrega dos prêmios. A última fase do projeto e avaliação final do Challenge acontece em dezembro e o prêmio será concedido pela BlueBenx. No encerramento, serão selecionadas as três melhores equipes.

É a primeira vez que a fintech apoia um projeto educacional e o convite veio por meio de indicações de clientes que fazem parte do corpo docente da faculdade. “Recebemos a proposta e consideramos muito relevante incluir em nosso escopo de projetos como forma de incentivar a educação, além de ter muita sinergia com o que acreditamos. A FIAP hoje é referência acadêmica nacional na área de tecnologia e esse público está completamente conectado com o nosso público-alvo”, completa Tabata.