A retirada das amígdalas não é a única e nem a principal maneira para tratar os cáseos amigdalianos

Percebeu bolinhas amarelas ou esbranquiçadas na garganta que tem um mau cheiro? Saiba que isso tem nome: cáseos amigdalianos. Essas bolinhas se desprendem das amígdalas quando espirra, tosse ou engole saliva e, nada mais é, do que uma placa bacteriana densa.

Muitos acreditam que devem se submeter a uma cirurgia de retirada das amígdalas imediatamente, mas essa não é a verdade. “Menos de 2% dos pacientes com cáseos amigdalianos realmente são casos de cirurgia. 98% dos pacientes tem um resultado positivo com produtos de tratamento para o problema e com a limpeza correta da língua”, explica a Dra. Cláudia C. Gobor, cirurgiã-dentista especialista em halitose.

Esse desconforto que essa condição traz pode ser tratado com um método não agressivo. Seguindo as orientações de um dentista especialista, como a Dra. Cláudia, de acordo com os produtos que ele indicar, e se comprometendo com o tratamento de forma responsável, então é possível ter qualidade de vida e conforto, sem sofrer mais com o mau cheiro produzido.

Serviço: Dra. Cláudia C. Gobor
Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose
Ex-Presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose
Redes sociais: Instagram: @bomhalitocuritiba
Facebook: @bomhalitocuritiba
https://www.bomhalitocuritiba.com.br/
(41) 3022-3131 | (41) 99977-7087