Compromisso ajudará as empresas a impulsionarem a inteligência em toda a cadeia de valor

A Capgemini e a Dassault Systèmes anunciam uma colaboração que ajudará a enfrentar os desafios em torno da evolução de produtos, sistemas, operações, suporte e serviços inteligentes por meio de novos recursos. A nova aliança global combina o conhecimento profundo, tecnologia e experiência em dados da Capgemini com a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para ajudar os clientes em cada estágio de sua jornada de transformação inteligente.

Para obter uma vantagem competitiva, as empresas precisam ser proativas e dar os próximos passos em suas jornadas de transformação digital repensando os produtos que oferecem, a maneira como os fabricam e como fazem negócios para se tornarem mais centrados no cliente. A Capgemini e a Dassault Systèmes pretendem reunir recursos para ajudar seus clientes a perceber o valor do negócio ao longo de suas jornadas de transformação e melhorar a performance, apoiando-os com novos recursos nos seguintes domínios críticos:

- O Digital Engineering Lifecycle Management (DELM) (Gerenciamento do Ciclo de Vida da Engenharia Digital) é uma extensão orientada para o futuro do Product Lifecycle Management (PLM) (Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto) utilizando uma das mais recentes simulações holísticas e tecnologias de Gêmeos Digitais.

- O Model Based System Engineering (MBSE) (Modelo Baseado no Sistema de Engenharia) oferece suporte, por meio de modelos, à colaboração multidisciplinar em todo o ciclo de vida de um sistema, o que fornece colaboração aprimorada.

- O Manufacturing Operations Management (MOM) (Gerenciamento das Operações de Manufatura) ajuda a estabelecer um sistema de registro e agiliza os fluxos de informações.

- Os recursos Advanced Analytics (ADA) (Análise Avançada) ajudam a liberar a capacidade de engenharia para inovação, melhorar a tomada de decisões entre fazer e comprar, acelerar os tempos de resposta frente a concorrência e otimizar o poder de compra da empresa.

- O Advanced Planning and Scheduling (APS) (Programação de Planejamento Avançado) equipa os clientes com uma série de ferramentas para lidar com os desafios complexos de logística e força de trabalho para ter os recursos certos, na quantidade certa, no momento certo.

Essas capacidades combinadas permitirão que a Capgemini e a Dassault Systèmes forneçam um conjunto completo de serviços para moldar novos setores. “No ano passado trabalhamos em estreita colaboração com a Capgemini para elevar o nível de alinhamento estratégico entre nossas duas empresas”, diz Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva, Indústria e Marketing, Sustentabilidade da Dassault Systèmes. “Estamos entusiasmados em trazer para nossos clientes esse histórico comprovado de transformação bem-sucedida baseado em valor em muitos segmentos e, esperamos demonstrar o que de melhor nossa experiência conjunta pode trazer para a indústria”.