Hugh Jones, CEO da RX, um dos líderes globais em eventos, visitou o Brasil e compartilhou insights sobre as tendências para a indústria de eventos brasileira, baseando-se em sua experiência com mercados importantes em diferentes continentes. O executivo, em linha com a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos Empresariais), mostrou que o setor de eventos gerou um impacto de quase R$10 bilhões na economia nacional em 2023 e, para 2024, espera-se um crescimento de 15%.
Durante sua visita, Jones participou da FEICON 2024, o maior evento de construção e arquitetura da América Latina e uma exposição chave no portfólio da RX, interagindo com expositores e participantes. Ele também aproveitou a oportunidade para realizar reuniões estratégicas com as equipes da RX Brasil, alinhando as principais prioridades para o ano.
Prioridades para 2024
Segundo Jones, um recurso em que a RX continuará investindo este ano são as ferramentas digitais e o uso de dados que geram insights para melhorar a experiência dos clientes e criar eventos cada vez mais, atrativos, informativos e interativos. Jones acredita que expositores e visitantes devem deixar os eventos sentindo que ganharam algo verdadeiramente valioso com o tempo investido, com experiências diferenciadas e inovadoras. Para isso, enfatizou a importância de cultivar equipes talentosas e motivadas, preparadas para oferecer aos clientes uma jornada única em cada feira.
Hugh Jones comentou: "2024 e os próximos anos oferecem imensas oportunidades para nossa indústria. Comprometidos com a sustentabilidade, aptos para as inovações tecnológicas e com foco em oferecer valor para visitantes e expositores, aqui na RX estamos preparados para superar o sucesso nos próximos anos."