Reconhecida como uma das edtechs mais inovadoras do mundo, startup brasileira aposta no WhatsApp como meio para democratizar o ensino

Fundada com o intuito de democratizar o ensino por meio de tecnologias presentes no cotidiano dos alunos, como, por exemplo, o WhatsApp, e reconhecida como uma das edtechs mais inovadoras do mundo pela GSV Cup, a ChatClass acaba de conquistar a marca de 500 mil estudantes impactados. A solução criada pela startup possibilita a profissionais de diversas áreas e funções se desenvolverem de forma interativa, prática e rápida. Só no primeiro semestre deste ano, a plataforma conquistou parceiros como Grupo GSH, Empiricus e Stone. Integrantes  do Projeto SOMA, BASF, Linkedin, Visa e Natura também aderiram à plataforma.

“Ultrapassamos a marca de 500 mil estudantes com a nossa plataforma e identificamos o próximo grande marco para o negócio: ajudar empresas dos mais diversos segmentos a construírem suas ‘escolas no WhatsApp’. Independente do setor ou da área funcional, a ChatClass acredita que o treinamento dentro das organizações não precisa demorar semanas ou meses e ter resultados abaixo do esperado ou difíceis de visualizar. Com a Aprendizagem Conversacional via WhatsApp esse upskilling leva menos tempo e ajuda a diminuir custos operacionais”, afirma o sócio e Head de Growth da edtech, Amaral Medeiros.