- Claro e Embratel oferecem soluções desenvolvidas de forma colaborativa com clientes e empresas líderes do setor
- Marcas participam do painel “Campo em Destaque”, que abordará o tema “A transformação Digital no agro com o avanço da conectividade no campo”
- Claro faz transmissão nacional do painel para os assinantes da Claro tv+ no canal do cliente (Canal 500)
A Claro e a Embratel, empresa responsável pelas soluções corporativas da operadora, participam da 45ª edição da Expointer. As marcas terão ativações nas casas dos principais veículos gaúchos de comunicações; presença no painel Campo em Destaque; atividades e mesa de reuniões coordenadas pelo beOn Claro – seu hub de inovação; entre outras importantes ações ao lado de parceiros de soluções para o setor, como a John Deere/Verdes Vales, Exohub, Packid, Arable, Farmers Edge e Speedbird.
Nesta edição da Expointer, a Claro oferecerá aos seus clientes experiências na rede 5G DSS, que utiliza Compartilhamento Dinâmico de Espectro com as frequências disponíveis de 700 MHz, 1800 MHz, 2100 MHz e 2600MHz. Os investimentos da Claro na região Sul são contínuos, por isso, a operadora vem acelerando aqueles destinados à tecnologia de quinta geração na região. A operadora, inclusive, já ativou a sua rede 5G+, a marca da Claro para o 5G com frequência dedicada, nas três capitais da região, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. A operadora já lançou essa tecnologia em 12 capitais, imediatamente após a liberação de uso do espectro pela Anatel e Gaispi. O 5G+, além de mais velocidade, também traz uma evolução para casos de negócio que necessitam maior capacidade de dispositivos conectados e latência ultrabaixa. Por meio da Embratel, o 5G+ irá atender às necessidades do mercado B2B e aplicações que deverão ser mais desenvolvidas no futuro, incluindo Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Edge Computing.
O painel “Campo em Destaque” abordará o tema “A transformação Digital no agro com o avanço da conectividade no campo” e contará com a participação de executivos da Claro, da Embratel, e de parceiros: o Diretor de Negócios de IoT da Claro, Eduardo Polidoro; Diretor de Vendas da Embratel, Adriano Pires; Vice-presidente Farmers Edge para a América Latina, Celso Macedo, e o CEO da Sol, Rodrigo Oliveira, Diretor-executivo de negócios da Embrapa, Tiago Toledo Ferreira; Head do Celeiro AgriHub/TecnoPuc e coordenador da Riagro-RS, Luiz Humberto Villwock; o curador do HackatAgro, Donário Lopes de Almeida; entre outros especialistas no tema. Esse painel será realizado no dia 1º de setembro, a partir das 9h30.
O público da Expointer poderá conferir demonstração do IPSAT, solução da Embratel de Banda Larga disponibilizada a partir do satélite Star One D1. A solução é oferecida em Banda Ka e possibilita que empresas de diversos tamanhos e segmentos instaladas em localidades com pouca ou nenhuma infraestrutura de telecomunicações tenham acesso à Internet Banda Larga de qualidade, com velocidades e preços muito atrativos.
“A Embratel está sempre buscando levar as empresas ao próximo nível de suas jornadas digitais. Para isso, provemos serviços e soluções avançadas para tornar as operações do agronegócio mais inteligentes e eficientes, apoiando no desenvolvimento do setor. Na Expointer, queremos apresentar benefícios que a tecnologia pode oferecer aos produtores rurais e, ainda, como a Embratel vem habilitando uma infraestrutura digital capaz de promover diversas aplicações no campo”, diz o Diretor de Vendas da Embratel, Adriano Pires.
A Claro e a John Deere/Verdes Vales demonstrarão na feira de agronegócios a solução Claro smart agro, que leva efetivamente a agricultura 5.0 ao campo brasileiro. Essa solução permite a geração, o cruzamento e o tratamento de dados por meio de análise em tempo real (analytics), autoaprendizado das máquinas (machine learning) e da inteligência artificial para a tomada de decisões em tempo real. Com a cobertura no campo, as operações ficam mais inteligentes, aumentando a eficiência, melhorando a competitividade e a sustentabilidade da produção, além de abrir portas para outros usos, como telemedicina e educação à distância. Atualmente, a Claro já tem mais de 15 milhões de hectares produtivos em áreas rurais cobertos no território nacional.
“A Claro e a Embratel estão à frente do mercado nas ofertas de tecnologias para o agronegócio, segmento responsável por mais de 27,4% do PIB brasileiro. Vamos mostrar durante a Expointer como as nossas soluções são capazes de gerar os melhores resultados aos produtores da região”, afirma o Diretor de Negócios de IoT da Claro, Eduardo Polidoro.
Com o Claro smart agroda Claro temos o Campo Conectado com as soluções de conectividade para o campo e a Agricultura digital com soluções como a de Smart Farm que fazem o gerenciamento das propriedades em tempo real, reduzem desperdício de sementes, promove a utilização mais racional de fertilizantes e defensivos agrícolas, propicia a diminuição de uso de combustível fóssil, tornando possível a redução de perdas agrícolas e aumentando a rastreabilidade na cadeia alimentar. Em outras palavras, a conectividade e as soluções de agricultura digital da Claro trazem mais produtividade ao campo, maior segurança alimentar, um controle mais rígido da produção e redução de emissão de gases de efeito estufa.
A Claro empresas, área da operadora de soluções convergentes para PME, também fará exposição do portfólio completo para digitalizar negócios de pequenas e médias empresas (PMEs). Entre as soluções para esse segmento está o Gestor e-Finanças, para o empreendedor simplificar de forma on-line a gestão contábil e financeira da sua empresa. Outras ferramentas são o EquipApp, a plataforma de gerenciamento de equipe para aumentar a produtividade da empresa, e o Be Digital, capacitação e comunicação em comunidades virtuais para os PMEs, além de outros serviços e produtos.
Claro tv+
Na Expointer, a Claro também demonstrará suas soluções de conteúdos em todas as telas. A operadora, que é líder em TV por assinatura no país e maior hub de conteúdo da América Latina, reúne diferentes formas de assistir aos melhores conteúdos em uma só plataforma: a Claro tv+. O serviço, recém-lançado em todo o Brasil, traz uma nova proposta de valor ao somar TV e streaming, com mais de 100 canais e 50 mil conteúdos on demand, em um pacote único, para o cliente poder assistir em todas as telas e lugares, com acesso no formato que quiser: no app, no box ou na TV. Além de uma oferta completa, desde os programas favoritos da TV, até os lançamentos recém-saídos do cinema e as mais premiadas séries disponíveis na plataforma para maratonar.
“O Claro tv+ box é um produto inovador, que integra os benefícios oferecidos pelo Claro tv+ e ainda dispõe de uma box tv da Claro via streaming, trazendo ainda mais facilidade e conforto, já que o cliente pode levar a “caixinha” para qualquer ambiente. A Claro tv+ box é entregue na casa do cliente, que faz a autoinstalação e conecta o equipamento através do Wi-Fi da Claro fibra ou de qualquer outra banda larga”, comenta o Diretor Regional da Claro para a Região Sul, Marcelo Repetto.
O Claro tv+ box integra aplicativos como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Facebook Watch, HBO Max, Telecine, Paramount+, Claro video, Claro música e outros, além de conteúdos on demand e canais ao vivo, com a facilidade de uma assinatura de um único pacote que inclui mais de 100 canais, como Globo, Discovery, GloboNews e ESPN, e mais de 50 mil conteúdos on demand. Outro recurso disponível é o gravador digital, o Cloud DVR, que armazena o conteúdo que o cliente deseja guardar, com capacidade de até 400 horas de gravação. Além do Replay TV, recurso digital que permite recomeçar o que está sendo exibido ou retornar a programação em até 7 dias.
Agenda |Painel:
Quinta-feira, 01/09, às 09h30 – Painel: “Campo em Destaque” –
– Diretor de Negócios de IoT da Claro, Eduardo Polidoro;
– Diretor de Vendas da Embratel, Adriano Pires;
– VP Farmers Edge para a América Latina, Celso Macedo;
– CEO da Sol - Internet of People, Rodrigo Oliveira;
– Diretor-executivo de negócios da Embrapa, Tiago Toledo Ferreira;
– Head do Celeiro AgriHub/TecnoPuc e coordenador da Riagro-RS, Luiz Humberto Villwock;
– Curador do HackatAgro, Donário Lopes de Almeida.