Cooperativas de todo o País celebram, no sábado, 3 de julho, o Dia de Cooperar. Uma iniciativa voluntária que promove a implementação de projetos em diferentes áreas com o objetivo de transformar realidades em várias cidades brasileiras. No estado de São Paulo, além das ações realizadas pelas cooperativas, o Sescoop/SP viabiliza, com apoio do Sicredi, uma live musical com a apresentação  do cantor Daniel. A transmissão, realizada a partir da cidade de Brotas, terá a participação do presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista, João Alberto Salvi. A cooperativa recentemente inaugurou uma agência no município paulista e tem o cantor com um dos seus associados fundadores.

Antes da live em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, outros eventos on-line estão programados, já a partir de segunda-feira (28). Nas transmissões, análises sobre o cooperativismo, os desafios e as conquistas em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e também, reflexões sobre políticas públicas.

Participação por uma sociedade mais próspera

Além do apoio à programação on-line, o Sicredi, por meio das cooperativas filiadas, participa do movimento com iniciativas de solidariedade e responsabilidade social. Por conta dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, grande parte das ações realizadas pelas cooperativas do Sicredi está focada na arrecadação e doação de alimentos para comunidades.

Somente as cooperativas do Sicredi dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro já cadastraram mais de 235 iniciativas nos municípios onde estão instaladas, uma mobilização que ganhará ainda mais força no mês de julho. “A atuação do Sicredi é baseada nos princípios dos fundadores do cooperativismo e direcionado à geração de impactos positivos nas comunidades onde estamos presentes. Por isso nos orgulhamos de fomentar ações que beneficiam diretamente milhares de pessoas. Da mesma forma, nos alegramos em apoiar uma iniciativa que reforça e celebra a prática do cooperativismo no País, visando uma sociedade mais colaborativa, solidária e próspera”, comenta o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Em 2020, as mais de 600 ações solidárias desenvolvidas pelas cooperativas do Sicredi nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, em celebração ao Dia C, beneficiaram mais de 1,6 milhão de pessoas e envolveram 11 mil voluntários.

Serviço:

Dia de Cooperar - Dia C

Data: 3 de julho de 2021

Live de celebração ao Dia C - Sescoop/SP

Horário: a partir das 19 horas

Show on-line do cantor Daniel

A transmissão será pelo https://youtu.be/JQFVqTSSdnI.

Programação completa

Data: a partir do dia 28 de junho

Acesse a programação completa: https://bit.ly/2TWZd8Q

Sobre Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube