O executivo Márcio Gomes chega à companhia para comandar essa nova oferta de serviços

 Com mais de 20 anos de experiência no mercado de outsourcing de equipamentos de TI, a Simpress se reinventa mais uma vez e anuncia uma nova plataforma de serviços gerenciados que abrange hardware, software e tecnologias digitais para aprimorar a eficiência, produtividade e comunicação das equipes de trabalho.

 O serviço de Digital Workplace da Simpress tem por objetivo melhorar a experiência dos colaboradores e aumentar a produtividade das equipes de TI, muito demandadas atualmente para projetos que envolvem as áreas de negócios das empresas.

 “Projetamos uma solução para oferecer de forma efetiva suporte aos colaboradores em qualquer lugar e dispositivo, sem burocracia. Com isso, asseguramos a continuidade dos negócios de nossos clientes mesmo em situações de crise, proporcionando a eles a garantia de que eles possam desenvolver e crescer sem se preocupar com a infraestrutura de TI”, afirma Márcio Gomes, executivo com mais de 20 anos de experiência nesse segmento, que chegou a Simpress exatamente para comandar essa nova solução da empresa.

 O Digital Workplace ocupa uma lacuna no mercado identificada pela Simpress ao ouvir clientes e não clientes ao longo do ano passado. “Notamos que todas as empresas, independente de segmento de mercado ou tamanho, têm o desejo de centralizar em um só parceiro o gerenciamento de seus equipamentos e os serviços necessários para a experiência e o suporte de seus usuários”, afirma Vittório Danesi, CEO da Simpress.

 Esse movimento também apareceu em uma das pesquisas divulgadas pelo Gartner em 2023. Até o ano de 2026, 80% das empresas terão consolidado para três ou menos fornecedores em comparação com uma média de dez em 2022. Ainda de acordo com a consultoria, 47% dos trabalhadores de escritório ainda têm dificuldades para encontrar informações para desempenhar suas funções de maneira eficaz.

 “Cheguei à Simpress com a missão de estruturar essa oferta, que já nasce com uma infraestrutura ímpar no mercado. Reunimos profissionais, infraestrutura, logística, rede de parceiros e, um dos grandes diferenciais, o controle de todo o processo, o que nos permite assumir o papel de único ponto focal para o cliente”, afirma Márcio Gomes, diretor de Service Desk da Simpress.

 Ainda de acordo com o diretor, oferecer o serviço completo de PC as a Service - Service Desk, Field Service, Gestão de Ativos e Gestão de Acessos - coloca a Simpress em posição de destaque, pois é a única empresa fabricante de equipamentos e gestão de serviços integrado a soluções robustas capaz de atender essa demanda do mercado. “Toda a jornada de utilização de PCs sob um único contrato proporciona aumentar a eficiência financeira e operacional dos clientes, bem como melhorar o negócio de forma geral, tornando-o mais ágil, rápido e produtivo”.

.Além de toda infraestrutura da Simpress, o Digital Workplace conta ainda com ferramentas tecnológicas que permitem cobertura 24x7, monitoramento preditivo de incidentes, resolução de problemas de forma mais rápida e assertiva e identificação de oportunidades.

 “A qualidade dos nossos equipamentos (HP), a nossa infraestrutura e o nosso time resultam em uma melhor experiência do usuário, diminuindo a abertura de chamados e paradas”, explica  Marcio Gomes.

 A automação também será um dos diferenciais dessa nova oferta da Simpress. O investimento recente em novas tecnologias e a utilização de inteligência artificial para o atendimento primário do usuário permite preservar o budget do cliente e identificar oportunidades de melhoria das operações. Complementando toda essa estrutura, que engloba ferramentas de TI e soluções de autoatendimento, a Simpress conta ainda com um time de técnicos de altíssimo nível, espalhado por todo o país (field service), que garante a capilaridade necessária para o atendimento a grandes empresas do setor financeiro, saúde, varejo, empresas públicas ou privadas de todos os segmentos do mercado.

 “Com o Simpress Digital Workplace criamos a jornada de evolução para os clientes e proporcionamos a eles aumento de produtividade, qualidade de padronização, compliance e, com o uso de automação, redução dos investimentos na área de TI”, complementa o diretor.