Incentivos do Programa Casa Verde e Amarela e foco estratégico de construtoras e comerciantes fortalecem bairro da zona oeste

Mais um empreendimento residencial beneficiado pelo Programa Casa Verde e Amarela (CVA), em Londrina (PR), começa a ser entregue aos novos moradores. A região Gleba Esperança, onde foi construído o Solar Di Lucca, da construtora Yticon, está crescendo rapidamente, atraindo cada vez mais moradores. O bairro já conta com boa infraestrutura de urbanização e, a cada ano, amplia a rede de serviços ao redor.Em pouco tempo, a área se consolidou com um projeto urbanístico completo, abrangendo tanto a parte residencial (com casas e apartamentos), como a de serviços, já bem desenvolvida. “Estamos investindo na região, principalmente pelo seu enorme potencial e também pela localização”, pontua Bruno Catarino, o gerente da unidade do Grupo A.Yoshii.

Prova disso é a satisfação de clientes como Thais Lima Gonçalves, engenheira mecânica, que não vê a hora de entrar no apartamento. “Esse é meu primeiro imóvel e estava muito ansiosa pela entrega, que ocorreu dentro do prazo e como imaginava. Agora é começar vida nova. O que mais me atraiu foi a localização, pois, por ser uma região nova, a tendência é valorizar muito, já que Londrina é uma cidade que não para de crescer. E, sem dúvidas, a marca Yticon fez diferença na hora da escolha.  Além disso, o espaço interno foi o que mais me agradou, porque tudo é pensado para aproveitamento total interior.”

De acordo com o gerente, a construtora, com forte trajetória na atuação no segmento "primeiro imóvel compacto", ampliou o catálogo de possibilidades com os imóveis voltados ao Programa CVA. “Com isso, conseguimos atender outra parcela de clientes com a mesma qualidade dos empreendimentos que já entregávamos”, conta. Dentre os destaques do segmento, está outro lançamento recente: o Solar di Ravello (Londrina - PR), que será construído ao lado do Solar di Lucca. O empreendimento, inclusive, começou a ser vendido em meados de dezembro de 2020, com lançamento oficial em janeiro de 2021, e cujas obras já foram iniciadas. A previsão de entrega é 2024.

Localização

O Solar di Lucca está em uma área de 13 mil m² da Gleba Esperança, região sul da cidade, próximo aos condomínios horizontais mais luxuosos, UEL (Universidade Estadual de Londrina) e PR-445. No total, são quinze blocos (térreo e mais três pavimentos), totalizando 240 apartamentos, que possuem 44 m² de área privativa e 77 m² de área total - e que estão sendo entregues com piso laminado nos quartos e salas (exceto nos apartamentos térreos), janelas de alumínio com venezianas nos quartos, louças e metais nos banheiros, pontos de iluminação com acabamento, portas com borracha amortecedora, azulejo até o teto no box do banheiro e uma vaga de garagem.

Programa Casa Verde e Amarela (CVA)

O Solar di Lucca apresenta conceitos de economia compartilhada de forma inteligente, além de projeto arquitetônico moderno no quesito apartamentos compactos - os quais foram pensados de maneira que todos os espaços interiores sejam aproveitados.As facilidades de formas de pagamento (como entrada parcelada em 60 vezes no lançamento), além da entrega do residencial com ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e registro do imóvel, gratuitos, podem ser considerados diferenciais que vieram para ficar. Tanto é que o Solar di Ravello e outros empreendimentos contemplados pelo CVA possuem os mesmos benefícios.

De olho nas tendências mundiais de habitação e no comportamento das pessoas, os moradores do Solar di Lucca poderão usufruir do conceito Compartycon, uma solução de economia compartilhada que prevê a utilização coletiva de bicicletas e ferramentas, como parafusadeira, furadeira, escada, mini arco de serra, chave inglesa, chave para teste de energia, alicate, alicate de pressão, martelo, trena e outros itens, além de materiais esportivos, como, por exemplo, bolas de futsal, basquete e coletes esportivos. Outro destaque é a área de lazer composta por piscinas adulto e infantil, quadra esportiva, playground e churrasqueiras cobertas.

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de dez anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 500 mil m² de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.