Startup sergipana viu o engajamento dos colaboradores crescer ao inserir o idioma como parte o Plano Individual de Desenvolvimento de seu time

A Slang, plataforma online para o aprendizado de inglês especializada em conteúdos profissionais e técnicos, está auxiliando no desenvolvimento dos colaboradores da Quero Delivery, aplicativo de delivery que atua em mais de 180 cidades brasileiras.

Segundo publicação da Harvard Business Review, colaboradores que atuam em organizações com um propósito bem definido sentem o dobro de satisfação no trabalho – e são três vezes mais propensos a se manter nessa empresa. Quando um funcionário abraça o propósito da companhia, ele acredita naquilo que faz, no porquê e para quem ele faz. Com o objetivo claro de promover que seus colaboradores alcancem o nível de inglês intermediário até 2023, a startup Quero Delivery buscou alternativas no mercado para oferecer o idioma como benefício.

"Queríamos que o benefício fosse de fácil acesso a todos os funcionários e que eles pudessem aprender coisas pertinentes ao trabalho. Achamos a Slang, empresa que  está cumprindo todas as nossas expectativas. Nós começamos com um plano pequeno, com menos licenças, mas já estamos trabalhando para que todos os colaboradores tenham a experiência de estudar na plataforma. Também já estamos colhendo frutos vendo como a Slang contribuiu para o Plano de Desenvolvimento Individual do time que foi traçado por nós”, explica Gardênia Farias, Supervisora de RH da Quero Delivery

Atrair e reter talentos

De acordo com Lais Marques, que trabalha desde dezembro na startup, o benefício do inglês foi um diferencial que chamou atenção na hora da busca pela vaga. “Eu fiz inglês quando era adolescente e, por falta de tempo e recursos financeiros, não continuei. Quando vi que a empresa ofertava o curso de uma forma prática, sabia que precisava me dedicar. Hoje, entro todos os dias para fazer as lições e tenho aproveitado meu tempo para aprender mais ainda nas Lives Sessions oferecidas pela Slang”, conta.

Outro diferencial apontado por ela é que todo seu aprendizado agora é focado na área de marketing em que atua. “Meu aprendizado é focado nos termos da minha área, o que é primordial para o meu trabalho. Além disso, consigo conversar com outras pessoas, ver o que nativos estão falando e isso me ajuda no dia a dia do trabalho”, relata Lais.

Para Patrick Brand, Head de Conteúdo da Slang, ter processos seletivos mais justos e transparentes e oferecer qualificação aos colaboradores são medidas essenciais para a retenção e promoção de talentos dentro das companhias. “Com a metodologia oferecida pela Slang, o colaborador, além de aprender termos específicos para a sua função na empresa, também participa das nossas Lives Sessions, conferências de inglês ao vivo para prática e troca de experiências. Essas aulas contam com a presença de outras empresas, tornando o espaço um ótimo local para se fazer networking em inglês também”, explica.

Entre os 200 cursos oferecidos pela Slang, os mais procurados são Marketing, Business, Technology, Banking, Computer Engineering e Performance Management. Apesar do foco em inglês profissional, a plataforma também oferece cursos de inglês geral do nível básico ao avançado para complementar os caminhos de aprendizagem traçados pelos gestores.