Para quem vai estar sozinho é importante ressaltar o amor próprio e ser feliz

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, estar ou não em um relacionamento não é garantia de felicidade. Assim, do mesmo modo que pessoas são felizes em relacionamentos conjugais saudáveis, outras podem ser de igual modo felizes apenas por curtir a sua própria companhia.

Não existe nenhum problema em estar solteiro e decidir focar em si mesmo. Ter alguns momentos da vida para aproveitar a própria companhia é muito importante para a nossa saúde mental e autoamor. O escritor, terapeuta transpessoal e pesquisador João Gonsalves afirma que cultivar o amor próprio é indispensável para uma boa qualidade de vida. "Amar a si mesmo permite que a pessoa tenha melhores relacionamentos e mantenha um estado de paz interior. Ser uma essência amorosa e agir em coerência com essa essência traz um grande bem-estar ao corpo e à mente".

É durante o tempo em que se está solteiro, que várias questões voltam à tona a respeito dos motivos da solteirice. Por isso, nesse momento, praticar o autoconhecimento pode ajudar a melhorar futuros relacionamentos. Ter conhecimento sobre os próprios sentimentos, o que faz bem e o que é bom para si, impede, muitas vezes, o início de uma relação desastrosa, que não é saudável com alguém que não supre as necessidades do parceiro.

“O mais importante nesse momento é ter amor próprio e, como consequência disso, a auto aprovação. Ao nos aprovarmos, nosso sistema já estará saudável e nos aproximará de pessoas que estão em harmonia conosco, e a paixão poderá ser vivida intensamente sem preocupações”, ressalta Gonsalves.

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento

Fone: (11) 98203-1215

E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br

Site:https://joaogonsalvesautosofia.com.br/

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo

Av. Nilton Lins 1061, Condomínio Residencial Portugal, casa 37. Manaus/AM