Mental healthtech Bee Touch desenvolve ferramenta para avaliar a presença de fatores comportamentais e emocionais

O Brasil é o segundo país mais afetado pela Síndrome de Burnout, também conhecida por “síndrome do esgotamento profissional”. E foi pensando nisso que a Bee Touch, mental healthtech que mensura e prediz riscos psicossociais em instituições por meio do uso de dados e da tecnologia, desenvolveu o Burnômetro para Empresas, ferramenta de aplicação online para a avaliação do risco e dos sintomas da Síndrome de Burnout.

O esgotamento mental afeta a maneira como a pessoa pensa, toma decisões, lembra de detalhes importantes e reage às demandas de sua vida diária, piorando sua qualidade de vida e o seu bem estar psicológico. “O Burnômetro foi desenvolvido para mensurar a ocorrência e a frequência de alguns sinais e sintomas característicos da Síndrome de Burnout, bem como de fatores contextuais e comportamentais que podem indicar um risco aumentado de esgotamento psicológico.” explica a CEO da Bee Touch, Dra. Ana Carolina Peuker.

Por meio da ferramenta, cada colaborador terá a possibilidade de realizar uma avaliação individual e confidencial a respeito dos riscos e sintomas da Síndrome de Burnout. A partir dessa avaliação, o colaborador recebe alertas e orientações sobre o assunto, além de encaminhamento para um serviço de atendimento profissional em saúde mental, quando necessário.

Com base em tais medidas, o Burnômetro permite identificar o nível de esgotamento psicológico considerando seis níveis de classificação, que vão desde a ausência total de sintomas e fatores de risco até a ocorrência crônica de sintomas da Síndrome de Burnout. Tudo isso com o suporte da equipe de especialistas em saúde mental da Bee Touch.

Para conhecer melhor a ferramenta, os interessados podem acessar através do link.