Grupo A.Yoshii se classificou pela primeira vez no ranking nacional do Great Place to Work

Após aparecer por cinco anos no ranking do Paraná do Great Place To Work (GPTW), o Grupo A.Yoshii está agora entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil de 2020. A pesquisa, realizada entre os colaboradores por auditores externos, pontua diversos aspectos das empresas, como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

O diretor-executivo de Pessoas da A.Yoshii, Aparecido Siqueira, afirma que estar na categoria nacional é uma grande conquista para a empresa. “Estar entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no País é uma honra. O resultado é fruto de uma evolução constante da nossa política de gestão de pessoas. Aperfeiçoamos ainda mais nossas regras e nossa transparência e adotamos um mesmo padrão em todas as unidades da A.Yoshii”, revela.

O Instituto GPTW selecionou colaboradores de diferentes departamentos, tanto administrativo quanto de obras, sem que a empresa tivesse acesso a qualquer nome ou questionário de avaliação. Os colaboradores responderam de forma anônima, segundo as próprias percepções que têm da empresa. O processo ocorreu no mais absoluto sigilo, com classificação anunciada apenas no resultado final.

Para Siqueira, alguns diferenciais da A.Yoshii contribuíram para a entrada da construtora no ranking nacional. “Tenho como certo que um dos principais fatores que colocaram a construtora entre as melhores do Brasil foi o investimento que fizemos em treinamentos em 2019, visando, acima de tudo, a qualidade de vida dos nossos profissionais. Trabalhamos para que eles se sintam, cada dia mais, parte vital da empresa, engajados em todo o processo. Além disso, nossa cultura e valores são a base de nossas conquistas, especialmente o ranking do GPTW e de outros reconhecimentos de RH que recebemos”, destaca.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br