Torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será patrocinado pela sportstech pioneira no país

A Copa do Brasil 2022, principal torneio em sistema mata-mata do país, terá um fantasy game próprio para esta edição após fechar uma parceria inédita com a sportstech Rei do Pitaco. Pioneira neste segmento no Brasil, a startup será a Patrocinadora Oficial da competição e proporcionará para os usuários uma experiência única na hora de escalar os times e concorrer a prêmios exclusivos.

Disputado no formato de Fantasy Games Diários, o Rei do Pitaco baseia-se na escalação virtual de atletas reais, e suas pontuações dependem do desempenho desses jogadores durante as partidas. No final de cada fase, os usuários melhores colocados levam a premiação para casa. Com mais de um milhão e meio de inscritos, o game já distribuiu mais de R$30 milhões em prêmios entre os vencedores.

Com o acordo de patrocínio, a sportstech utilizará os direitos de uso de imagens com exclusividade. Além disso, marcará presença também em todos os acontecimentos importantes durante o campeonato.

“Realizar essa parceria com a maior instituição de futebol nacional é muito gratificante e estamos muito felizes em levar a experiência do Rei do Pitaco para os fãs do futebol brasileiro. Nosso propósito é elevar o nível do fantasy game e com certeza chegaremos nesse patamar”, diz Mateus Dantas, CEO do Rei do Pitaco.