Startups e PMEs se movimentam para fidelizar clientes e atrair prospects ao longo do evento

A Copa do Mundo já começou. Não são só os torcedores e jogadores que estão ansiando por esse momento: as marcas também estão de olho no calendário e prontas para propor ações capazes de fidelizar consumidores e captar novos públicos.

De acordo com a Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 37% das micro e pequenas empresas, incluindo os microempreendedores individuais (MEI), estão se preparando para o evento esportivo mais esperado do ano.

Dados da pesquisa pesquisa Pulso Copa, realizada pelo Google, mostram que  65% dos brasileiros que assistirão à Copa de 2022 já estão engajados e consumindo notícias sobre a competição; 31% já se informam sobre o tema pelo Google/YouTube. Entre os pesquisados, 23% pretendem comprar roupas temáticas e 40% irão acompanhar os jogos com a família em casa.

Entre as marcas que estão investindo na data está a Casai/Nomah, protechs que acabaram de anunciar uma fusão e originaram uma empresa líder em acomodações de curto prazo na América Latina. Com a ajuda de clientes, a empresa descobriu quais são seus apartamentos favoritos em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília, localidades onde atua no Brasil. Ao longo de todo o evento, as unidades favoritas ganharão nomes temáticos, em homenagem aos “jogadores craques”, também escolhidos pelo público.

Além disso, a startup também vai oferecer descontos especiais em dias de jogos do Brasil, de acordo com o número de gols da seleção. “Um momento único merece uma experiência única. Queremos incentivar os torcedores a aproveitarem os jogos bem localizados, com todo conforto e autenticidade, por isso disponibilizamos nossos melhores apartamentos para elevar o nível da comemoração.” explica Thomaz Guz, presidente da companhia resultante da fusão Casai e Nomah.