Ocorreu no dia 17 de agosto o encerramento do torneio aberto de Valorant “Copa Mentora Vavárzea by Rakin”, iniciativa da blockchain gamer community com um dos maiores streamers do país. Dividido em três categorias, Prata, Diamante e Radiante, a competição contou com a participação do streamer Rafael Knittel, mais conhecido como Rakin. O influenciador possui uma audiência de mais de um milhão e meio de seguidores na rede de streaming Twitch e está entre os nomes mais conhecidos no cenário de games do Brasil.

O torneio abrigou 22 times, em equipes de 5 integrantes, e trouxe um total de prêmios de 4.250 dólares em MWP, a criptomoeda própria do Mentora.

As inscrições fecharam no dia 31 de agosto. Como resultado, só no período de inscrição, a Copa teve mais de 200 times inscritos com 45 mil pessoas impactadas. Além disso, o Mentora aumentou sua comunidade em 200% durante o campeonato, atingindo 22 Estados diferentes com 110 jogadores e 40 lives.

O time vencedor da Vavárzea Prata, primeira categoria do torneio, foi o Swe gaming, liderado por Isabella da Silva Moura, venceu o Skyfire no embate pelo prêmio de U$750 em MWP, a criptomoeda oficial da plataforma. Já na categoria Diamante, o prêmio de U$1500 ficou para o Valhalla, que venceu os Burning Bunnies.

Na quarta-feira, 17, ocorreu a grande final da categoria Radiante, entre SG esports e o HYPE NINJAS. O prêmio de U$2000 em MWPs ficou para o SG esports, time liderado por Vitor de Sousa Barriviera, depois de uma batalha acirrada.

O streamer Rakin, host do campeonato, agradece a plataforma Mentora pela oportunidade de abrir as portas para os pequenos jogadores de Valorant. “Na minha época existiam diversos campeonatos que foram porta de entrada para eu me tornar um jogador profissional de League of Legends, então gosto de retribuir e fazer o mesmo por futuros jogadores profissionais hoje!” comenta.

Torcida também ganha
Os times que tiveram as maiores torcidas tiveram suas torcidas premiadas com U$2 dólares para cada torcedor em MECOINS. Para isso, as torcidas precisaram entrar no horário do jogo no discord do Mentora. Na sala de torcida tinha um link para que cada um pudesse votar no time.

As torcidas que ganharam:

  • Copa Prata: Swe Gaming e SkyFire
  • Copa Diamante: Valhalla
  • Copa Radiante: Synapse e HYPE Ninjas

O Mentora, blockchain gamer community na qual jogadores podem ganhar dinheiro com seus jogos favoritos como CS-GO, LoL e Valorant, promove a democratização dos e-sports como forma de renda. Com proposta inédita no mercado, a plataforma vem para empoderar as “categorias de base” no e-sports brasileiro, contemplando jogadores de diversos níveis, independentemente se sejam profissionalizados ou não.

De acordo com Pedro Félix, CEO do Mentora, outros campeonatos podem acontecer em breve “Temos em vista sim a criação de novos campeonatos,  no Mentora, a proposta é que toda a comunidade ganhe dinheiro com os melhores jogos do mercado, sejam eles gamers, fãs ou streamers.” finaliza.