Curso de Perícia Judicial é destaque na plataforma de EAD do Ibape-SP
O Relatório “Justiça em Números 2019” revelou que o judiciário brasileiro tinha 78 milhões de processos em tramitação somente no ano passado. Esse número passa a ideia da demanda extraordinária de trabalho para peritos judiciais e assistentes técnicos. Com o objetivo de auxiliar esses profissionais o Ibape/SP lança o curso “Roteiro para iniciar Perícia Judicial”, que acontecerá entre os dias 23 e 24 de junho de forma on-line, direto da nova plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.
Ministrado pela Engª Civil Andrea Kluppel Munhoz Soares, o conteúdo terá como foco diluir as principais dúvidas para engenheiros e arquitetos que têm como objetivo ingressar na área de perícias e avaliações. A programação inclui procedimentos, desde como se inscrever no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e a indicação das etapas do processo judicial: nomeação do perito judicial, prazos, protocolo de petições, estimativa de honorários, agendamento de vistoria, apresentação de laudo, manifestação e levantamento dos honorários, entre outros pontos.
“O campo de trabalho é muito grande e, como em todas as áreas técnicas, especialização é fundamental. Uma oportunidade para os que procuram ampliar a atuação profissional somando a expertise do Ibape, que é referência de mercado há décadas, com os recursos digitais da plataforma EAD”, explica a Engª Andrea.
A plataforma Ibape-SP Conecta, inclusive, segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Avaliação de glebas urbanizáveis”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.
“Estamos em um cenário desafiador e, por isso, decidimos lançar a plataforma de cursos EAD do Ibape - São Paulo, para que, mesmo à distância, possamos trazer conhecimento qualificado aos profissionais avaliadores e peritos de engenharia, ” destaca o Eng. Civil Paulo Palmieri Magri, Diretor Cultural do Ibape/SP.
As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.