Curso sobre o Método Involutivo aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis é destaque na plataforma de EAD do Ibape-SP
A avaliação de glebas urbanizáveis é considerada pelos profissionais avaliadores como um problema de complexa resolução. O motivo principal é a inexistência de dados de outras glebas, em oferta ou transacionadas, no mesmo mercado imobiliário, em quantidade suficiente para a elaboração de estudo científico comparativo desta tipologia. Com o objetivo de auxiliar engenheiros e arquitetos nesses processos, o Ibape/SP lança o curso “Introdução ao Método Involutivo Aplicado a Avaliação de Glebas Urbanizáveis”, que acontecerá on-lineentre os dias 01 a 04 de setembro, direto da nova plataforma de EAD Ibape-SP Conecta.
Ministrado pelo Engenheiro Civil Marcos Mansour Chebib Awad, o curso apresenta os conceitos sobre Engenharia de Avaliações voltados a Avaliações de Glebas Urbanizáveis (ênfase no princípio do maior e melhor uso). Noções sobre o parcelamento do solo urbano: principais legislações urbanísticas, notas sobre a matéria ambiental e sobre o processo de aprovação de loteamento, bem como a Aplicabilidade do Método Involutivo na avaliação de Glebas Urbanizáveis (foco em loteamento), modelo estático e dinâmico, também são abordados no curso destinado a engenheiros e arquitetos.
“Uma grande oportunidade para que os profissionais da área possam compreender e esclarecer suas dúvidas sobre o Método Involutivo e a Avaliação de Glebas Urbanizáveis. Dois assuntos polêmicos e complexos dentro da nossa área de atuação,” ressalta Mansour.
A plataforma Ibape-SP Conecta, inclusive, segue uma dinâmica de atualização com cursos e abordagens que já são tratadas na modalidade presencial, como “Avaliação de máquinas e equipamentos”, “Desapropriações e servidões”, “Estatística inferencial aplicada a avaliações de imóveis”, “Patologias em estrutura”, entre outros.
As inscrições podem ser feitas até a data do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas. Mais informações em http://www.ibape-sp.org.br/ead.php.