Com mais de 900 profissionais cadastrados, a healthtech conecta paciente à médicos de forma simplificada

A regulamentação da telemedicina flexibilizou os atendimentos médicos e as soluções digitais ganharam força na área da saúde, seja para atrair novos pacientes, ter um acompanhamento da prescrição ou até  para a gestão da agenda. Diante disso, plataformas como o Dandelin - aplicativo que conecta pacientes a médicos com base na economia compartilhada, cresceram e caíram no gosto dos profissionais.

A solução auxilia os médicos na gestão de suas consultas e dá maior acesso a pacientes. Além disso, é uma opção simples para o acompanhamento clínico, pois toda prescrição fica arquivada na plataforma, na área do paciente. “Após se cadastrar, os profissionais têm acesso a um gerenciador de consultas, onde podem monitorar a agenda, controlar seu fluxo financeiro e contam com uma área de prescrição, onde podem anotar todas as informações sobre o caso”, explica Felipe Burattini, CEO da healthtech.

Uma das médicas usuária da plataforma conta que o Dandelin foi um ótimo canal para ela conseguir mais pacientes, pois dá  um acesso ilimitado a pessoas de diferentes regiões. “Mais pacientes tiveram acesso a meu trabalho e conseguiram fazer um acompanhamento clínico efetivo.  O processo de atendimento, retorno e acompanhamento se tornou muito mais fácil, pois tudo fica registrado lá e eu conseguia fazer uma gestão otimizada da minha agenda”, destaca a nutricionista.

A plataforma da Dandelin, permite que os especialistas ofereçam seus horários livres para atender pacientes e aumentar sua carteira de pacientes, além de democratizar o acesso para quem não tem acesso a uma saúde de qualidade. “Se o médico tiver boas avaliações e disponibilizar seus horários há mais de um ano pela solução, sua remuneração pode crescer até 50%. Além disso, é uma oportunidade de levarmos a saúde de qualidade para pessoas que sofrem pela demora do SUS ou pelos valores abusivos dos planos de saúde”, comenta Burattini.

O Dandelin permite que o cadastrado marque consultas fazendo a busca por médicos via localização, especialidade e agenda. O pagamento da mensalidade, no valor de R$100, é realizado no primeiro dia do mês disponibilizando aos usuários consultas ilimitadas com os médicos cadastrados. Para cada consulta atendida, o médico tem um valor base inicial de R$100 reais, com retorno remunerado neste mesmo valor.

O aplicativo hoje concentra suas atividades presenciais em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Grande São Paulo, com mais de 4000 pacientes cadastrados e, aproximadamente, 900 médicos na base. Juntos eles somam mais de 70 especialidades e 40 mil horários disponíveis.