Dia Mundial do Café: 4 livros que registram a importância da bebida
No mês de abril é celebrado o Dia Mundial do Café. A celebração, criada em 2015 pela Organização Internacional do Café (OIC), tem como objetivo celebrar a bebida e seus produtores, além de destacar a importância do café na economia global. Pensando nisso, a Disal, referência no mercado editorial, preparou uma seleção que registra a importância do café nas histórias, técnicas e consumo do produto.
De acordo com a Organização Internacional do Café (OIC) o Brasil é o segundo maior consumidor de café no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. Outro estudo divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), mostra que o consumo da bebida no país em 2023 registrou um aumento de quase 2% se comparado ao ano anterior, ou seja, o interesse pela bebida cresce cada vez mais.
Prepare um café e escolha o livro que irá te acompanhar nessa data.
O completo guia do café - On Line Editora
2,25 bilhões de xícaras de café são consumidas a cada dia em todo o mundo. Depois do petróleo, é a commodity mais negociada no Planeta. Sua história faz parte da nossa cultura. Mas nós ainda lutamos para usar uma prensa francesa em uma manhã de domingo. Este guia vai ensinar-lhe tudo o que você precisa saber: de onde vem, como cresce e como fazer o café perfeito.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/eilnZ
● A estratégia do cafézinho - Cláudio Rabelo
Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente: a ampliação do awareness (publicidade); o fortalecimento dos discursos (propaganda); a melhoria da experiência dos usuários (UX); o gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing); a ampliação da percepção sensorial de valor (branding); e o hipercrescimento dos negócios (growth). Este livro traz 49 lições novas e preciosas sobre estratégia, apresentadas por Cláudio Rabelo, professor das disciplinas voltadas às novas mídias e aos contextos contemporâneos no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/aHQW2
● A pirâmide do café - Nicola Lecca
A pirâmide do café, de maneira delicada e emocionante, mostra um jovem ingênuo de cidade pequena que vai entendendo as complicações da vida em uma metrópole. Nicola Lecca desenvolve uma crítica à sociedade e ao mercado de trabalho, onde aquele que pensa diferente e que busca novas soluções é quase sempre alvo de outros funcionários. Uma elegante fábula contemporânea capas de mergulhar nos paradoxos, na solidão e nas hipocrisias da sociedade de consumo.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/evBF2
● Café com Design - Eliana Relvas
Os cafés são o lugar em que as pessoas interagem, conversam, trocam informações, discutem e processam ideias. São espaços de socialização e de cultura e, por que não, um ambiente de trabalho. Com as novas tecnologias, as cafeterias oferecem pontos de rede e, assim, transformam-se em verdadeiros escritórios. Reunir esses diferentes aspectos da vida contemporânea significa proporcionar ao consumidor uma verdadeira viagem estética, repleta de sabor.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/cWXZ2