Empresa é a vencedora na categoria ESG, em reconhecimento às inovações trazidas pelo lançamento da solução de autoatendimento DN Series 400 no País

A Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para o segmento de bancos e varejo, anuncia a conquista do Prêmio Banking Transformation - Relatório Bancário 2021. A empresa foi eleita como destaque do ano na categoria ESG, em reconhecimento às inovações trazidas pela empresa como lançamento da solução de autoatendimento DN Series 400 no País.

Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, com Prêmio Banking Transformation na categoria ESG

O prêmio observou a capacidade da Diebold Nixdorf em oferecer tecnologia de autoatendimento de última geração, com recursos que otimizam a experiência dos clientes, a sustentabilidade e a segurança das iniciativas, aprimorando o uso de matérias-primas, processos manuais e disponibilidade para instituições e clientes. Ao todo, mais de 230 cases de todo o ecossistema bancário e financeiro foram analisados por um comitê de jurados com notório conhecimento do setor.

“Estamos imensamente orgulhosos de anunciar mais essa conquista, especialmente de uma premiação tão relevante. A conquista na categoria ESG é especialmente importante para nós, pois reforça o trabalho que a Diebold Nixdorf tem feito para levar uma nova experiência de autoatendimento para os consumidores. Ao mesmo tempo em que simplificamos a rotina de nossos clientes, minimizamos os impactos para o meio ambiente e possibilitamos maior inclusão social. É nosso compromisso desenvolver soluções cada vez mais sustentáveis e práticas para o dia a dia das pessoas”, diz Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf Brasil.

O prêmio é um reconhecimento às novidades trazidas pelos ATMs DN Series™ 400, uma solução totalmente modular e digital, com máquinas feitas com a utilização de materiais reciclados e recicláveis, pesando até 25% menos do que a maioria dos equipamentos atuais – o que ajuda a reduzir as emissões de CO² desde a fabricação, processamento até o transporte de componentes e terminais. Além disso, todos os caixas eletrônicos DN Series™ 400 usam tecnologia LED de última geração e sistemas elétricos altamente eficientes, permitindo, em geral, economia de energia de até 50% em comparação com os caixas eletrônicos tradicionais.

Vale salientar, porém, que as ações voltadas à redução no impacto ambiental não ficam restritas às linhas de produtos: em suas próprias operações e cadeia de suprimentos, a Diebold Nixdorf também vem tomando medidas para reduzir sua pegada de carbono global e promover a gestão ambiental nas indústrias que atende. Em 2021, a companhia avançou na implementação de políticas de responsabilidade social corporativa (CSR), direcionando esforços para aumentar o valor das partes interessadas enquanto gerencia a economia, fatores ecológicos e sociais.