A Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para os segmentos de bancos e varejo, anuncia que a Moody's Ratings (Moody's) elevou seu rating de crédito, refletindo uma sólida execução operacional e expectativas de melhora na geração de fluxo de caixa livre anual. 
A Moody’s emitiu recentemente um Comunicado de Ratings informando que elevou o rating de crédito da Diebold Nixdorf de Caa1 para B3. A perspectiva da Moody’s permanece positiva. O upgrade reflete o progresso da empresa na obtenção de maior linearidade nos fluxos de caixa e expectativas de uma melhor geração de fluxo de caixa livre anual do que o esperado anteriormente. A Moody’s também destacou que a perspectiva positiva reflete expectativas de que a Diebold Nixdorf continuará avançando para linearizar seus fluxos de caixa trimestrais, gerando fluxo de caixa livre anual consistente e mantendo uma posição de liquidez adequada em diferentes ciclos. 
“Permanecemos focados em fortalecer nosso balanço patrimonial e em impulsionar uma execução operacional aprimorada. No início deste ano, quitamos US$ 200 milhões em dívidas e estabelecemos uma linha de crédito rotativo de valor semelhante para melhorar nossa estrutura de capital. Operacionalmente, estamos impulsionando a expansão da margem para aumentar a lucratividade e melhorar a geração de fluxo de caixa livre e a linearidade trimestral. A elevação do rating de crédito e a perspectiva positiva confirmam que estamos tomando as medidas adequadas por meio de nossas iniciativas de melhoria contínua para fortalecer ainda mais o perfil financeiro geral da empresa e nos posicionar melhor para o nosso próximo refinanciamento de dívida”, afirma  Tom Timko, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro (Chief Financial Officer - CFO) da Diebold Nixdorf.