DPOday ocorrerá no dia 23 de janeiro no Cubo Itaú e contará com renomados palestrantes nacionais e internacionais 

A DPOnet, empresa que nasceu com o propósito de democratizar e simplificar a jornada de adequação à LGPD, em comemoração ao Dia Internacional da Proteção de Dados, realizará a terceira edição do DPOday no dia 23 de janeiro, no Cubo Itaú, epicentro da inovação e tecnologia em São Paulo, em formato presencial e remoto e contará com renomados palestrantes nacionais e internacional. 

Com o objetivo de explorar as tendências e desafios para 2024 que envolvem a proteção de dados e discutir o impacto da inteligência artificial na segurança dos dados  pessoais, o evento será destinado a empresas, funcionários e aos profissionais que atuam diretamente com privacidade e também em departamentos comerciais como compliance, jurídico, marketing, TI, RH e etc. Com isso, o DPOday pretende reunir aproximadamente 400 participantes, público maior que a primeira edição. 

Durante a ocasião, os presentes terão acesso a palestras, painéis, feira de negócios com expositores, oficinas práticas e happy hour. Dentre os palestrantes e painelistas estão Ricardo Maravalhas, CEO e Cofundador da DPOnet; Marcelo Martins, CRO e Cofundador da DPOnet; Arthur Sabbat, Diretor do Conselho diretor da ANPD; Núria López, Sócia e Head de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados na Daniel Advogados; Domingo Montanaro, perito em TI e Cofundador da Ventura Enterprise Risk Management; José Milagre, Advogado e Perito Especialista em Segurança Digital; Gustavo Ferenci é presidente do fórum de proteção de dados dos municípios e secretário de transparência e controladoria; Caio César Carvalho Lima, sócio da VLK Advogados; Odilon de Oliveira,  Gerente de proteção e privacidade de dados na Unimed do Brasil; Henrique Fabretti, Sócio da Opice Blum Advogados; Aline Fuke Fachinetti, Data Protection Manager da Edenred, Elvis Fusco, Superintendente Executivo da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, entre outros. 

“Estamos muito entusiasmados em promover e organizar a terceira edição do DPOday, visto que a primeira edição teve uma boa receptividade entre os presentes e proporcionou momentos importantes para os especialistas do setor. Nossa expectativa está muito alta, pois queremos que o DPOday de 2024 seja uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos, estabelecer conexões valiosas com especialistas e profissionais renomados e mergulhar no epicentro da inovação e tecnologia, além de proporcionar uma jornada educacional e de networking que pode moldar o entendimento sobre o futuro da proteção de dados”, afirma Ricardo Maravalhas, CEO e cofundador da DPOnet. 

Em setembro deste ano, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei n° 13.709/2018 completou três anos desde que entrou em vigor no Brasil e ainda tem sido um dos assuntos mais comentados pelos profissionais da área e as empresas têm tido dificuldade de se adequar às exigências da Lei e seguindo as bases legais. 

De acordo com a Pesquisa Nacional da Cultura de Privacidade, realizada pela Palqee Brasil, filial da empresa inglesa Palqee Technologies, em colaboração com a Copenhagen Business School e ESPM, 87% dos entrevistados não sabem identificar o que pode oferecer riscos de privacidade em novos projetos e no quesito segurança da informação, uma grande parte das pessoas não se atentem as medidas básicas de segurança como bloquear os dispositivos (36,3%); proteger os documentos com dados pessoais (48,1%). Esses números mostram que as companhias não têm ajudado e orientado os colaboradores sobre os riscos de segurança e a importância da LGPD. 

“Além de discutir tendências e falar sobre os desafios da Lei, queremos ajudar os profissionais que atuam nessa área a lidarem melhor com as exigências da LGPD e entender de fato os entraves e particularidades dela para que eles possam fazer as adequações necessárias com muito mais agilidade e fluidez”, finaliza Maravalhas. 

Serviço: 

Data: 23 de janeiro de 2024 Horário: 8h às 19h Local: Cubo Itaú Site para mais informações: https://dpoday.com.br/

Sobre a DPOnet

A DPOnet tem o objetivo de democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD por meio de uma plataforma SaaS completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados, com serviço de DPO embarcado, atendimento de titulares, que utiliza o conceito de Business Process Outsourcing (BPO). Fundada em 2020 por Ricardo Maravalhas e Marcelo Martins, na cidade de Pompeia-SP, a plataforma já foi utilizada por mais de 2 mil companhias, certificou e treinou com a sua metodologia mais de 10 mil usuários e conta atualmente com 66 colaboradores. Em fevereiro de 2022, a DPOnet tornou-se PARCEIRO BLACK da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, a (ANPPD), a maior associação de profissionais de privacidade de dados da América Latina, que atualmente reúne 15 mil membros associados.