DPONET REFORÇA TIME COM CHEGADA DE NOVO CTO E GERENTE DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Ricardo Sabatine e Elaine Marques irão aprimorar processos tecnológicos e prover ainda mais segurança para a carteira de clientes
A DPOnet, empresa que nasceu com o propósito de democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD por meio de uma plataforma SaaS completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados, com serviço de DPO embarcado, atendimento a titulares, que utiliza o conceito de Business Process Outsourcing (BPO), anuncia a chegada de dois novos executivos.
Esse movimento vai na contramão do mercado e comemora também os três anos de atuação da empresa, que tem por foco se profissionalizar cada vez mais, alcançando novos patamares. A partir de agora, os times estão reforçados com a atuação de Ricardo Sabatine e Elaine Marques. Ricardo assume como novo CTO e passa a liderar mais de 20 colaboradores, dos mais diversos níveis, entre as áreas de desenvolvimento e produto. Com graduação em Computação e mestrado em Física Computacional pelo USP-IFSC (Instituto de Física de São Carlos), o executivo possui ampla experiência no mercado de tecnologia, liderando inúmeros projetos no Brasil, EUA e Europa.
Já Elaine Marques é a nova Gerente de Segurança da Informação e entre suas principais atividades está o planejamento estratégico da área de Segurança da Informação/Governança e Cultura. A executiva possui graduação em Ciência da Computação, MBA em Segurança da Informação pela Faculdade de Tecnologia IBTA Campinas, e certificações em ISO 27001, Frameworks de Governança COBIT® e Gerenciamento de Processos Serviços ITIL® e DPO.
"A chegada do Sabatine e da Elaine ao nosso time representa um novo ciclo para a DPOnet. Com seus conhecimentos e atuações especializadas, conseguiremos dar um salto na qualidade dos serviços que entregamos aos nossos clientes, provendo cada vez mais segurança e conformidade com a LGPD, cada vez mais relevantes no mundo dos negócios", finaliza Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet.
A chegada dos novos executivos segue alinhada com a demanda do mercado, já que com o grande volume de dados que são gerados no mundo atual, cresce também a necessidade de organizações traçarem políticas e estratégias com foco em proteger seus ativos contra ameaças e ciberataques capazes de gerar prejuízos financeiros.