DreamONE realiza homenagem para médicos da Rede Santa Catarina com música autoral, produzida com ‘batidas do coração’

Elaborada pela agência paulistana, canção ‘Maestro Pela Vida’ foi criada em comemoração ao Mês do Médico e teve como inspiração a gratidão de pacientes

Cena do videoclipe da canção ‘Maestro Pela Vida’ / Foto: Reprodução

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco em geração de resultados, elaborou uma ação especial para a Rede Santa Catarina em comemoração ao Mês  do Médico, celebrado em outubro. A agência e seus parceiros desenvolveram a música “Maestro Pela Vida”, que faz uma grande homenagem aos médicos com enfoque nas “batidas do coração” em seu ritmo.

Com Mariane Claro no vocal, a letra da canção foi composta por Bruno Aguilera, Head de Criação, e Thiago Duarte, da Pipa Music. A produtora Prime Arte também participou do projeto musical, com a filmagem do videoclipe, que foi lançado nas redes sociais do hospital (YouTube, Instagram, Facebook, Linkedin), em seu site oficial, nas plataformas de streaming de música, além de grupos e parceiros da Rede Santa Catarina.

De acordo com Ricardo Tarza, sócio e Diretor de Inovação e Criatividade da DreamONE, a agência buscou na música um conceito que valorizasse o médico e todo o seu conhecimento, seu compromisso com a ciência e dedicação diária, porém, sem deixar de lado o atendimento humanizado e personalizado aos pacientes, pilares fundamentais da Rede Santa Catarina. “Relembramos palavras e termos que trazem essa relação humana: ouvir, sentir, perto, ao lado, toque, de coração, afeto, dedicação e frases sobre a saúde no geral, que já fazem parte do dia a dia de todo brasileiro”, diz.

Giselle Freire, CEO e Diretora de Contas da empresa de comunicação, complementa esse raciocínio explicando o título da canção, que aborda a sensibilidade que apenas esses especialistas podem ter. “Quem nos ouve pela cura é maestro pela vida. Portanto, estamos falando de pessoas que escutam histórias e relatos diariamente, tanto de pacientes como de enfermeiros e outros profissionais de saúde, e transformam esses conteúdos em sabedoria para reger uma equipe como uma grande orquestra”, explica.

Compositor: Bruno Aguilera - @magroaguilera

Música: Thiago Duarte - @tiago_duar @pipa.music

Músicos: Thiago - @tiago_duar, Guilherme - @6uim4_13, Kahyque - @kayque.rosa, Maurício - @mauorsolini

Cantora: Mariane Claro - @claro.mariane

Criação: Agência DreamOne - @agenciadreamone

Filmagem e Edição: Prime Arte

Estúdio: Hataka @hataka_studios e @fabiohataka

Para assistir ao videoclipe de “Maestro Pela Vida”, clique neste link. A letra completa da música também está disponível abaixo:

Por ouvir nossos corações com atenção e cuidado

Se doando por inteiro, sempre ao nosso lado

Por fazer do seu juramento um compromisso de amor

Se dedicando pela cura, seja de quem for

Por saber nos consolar a cada amanhecer

Ouça agora o que temos orgulho de dizer

Você enfrenta o impossível pra seguir em frente

Nas vidas em que salva, Deus se faz presente.

Você encontra o caminho, onde não há mais saída

Quem nos ouve pela cura é maestro pela vida

Por superar tudo com conhecimento e empatia

Ser médico e amigo todos os dias

Você enfrenta o impossível pra seguir em frente

Nas vidas em que salva, Deus se faz presente

Você encontra o caminho, onde não há mais saída

Quem nos ouve pela cura é maestro pela vida