Com aquisição, empresa amplia os recursos de analytics de sua plataforma de inteligência de software, elevando o poder de análise para a transformação digital das organizações

A Dynatrace, líder em Inteligência de Software, anuncia a aquisição da SpectX, empresa especializada em query analytics e análise de alta velocidade. Esta aquisição acelerará a convergência de observabilidade e segurança para ambientes híbridos e Multicloud modernos, que demandam mudanças contínuas e ampla observabilidade para lidar com um volume em expansão exponencial de dados que devem ser analisados em contexto e em tempo real para permitir operações autônomas e seguras. Com a aquisição da SpectX, a Dynatrace avançará ainda mais a capacidade de observação e análise de segurança de aplicativos de sua Plataforma de Inteligência de Software.

“A inovação líder de mercado é fundamental para a cultura da Dynatrace, e estamos sempre procurando maneiras de acelerar essa transformação e abraçar o talento excepcional para nos ajudar a crescer”, diz Bernd Greifeneder, Fundador e CTO da Dynatrace. “Com a SpectX, estamos cumprindo ambos os objetivos. Sua solução de análise avançada se encaixa perfeitamente em nosso roteiro de produtos, enquanto sua equipe excepcionalmente talentosa estenderá nossa capacidade de ajudar as organizações líderes mundiais a acelerar a inovação digital. Em última análise, esta aquisição nos capacitará a saltar ainda mais à frente de nossos concorrentes em termos de diferenciação e valor para essas organizações.”

De acordo com as projeções da Statista, 79 zetabytes de dados - ou 79 trilhões de gigabytes - serão criados em 2021. Isso é o dobro da quantidade de dados produzidos há apenas dois anos, e o crescimento neste ritmo deve continuar no futuro previsível. Para analisar esses dados em tempo real e garantir a performance e a segurança das Nuvens e das aplicações que são executados nelas, a combinação de alta velocidade, análises baseadas em Inteligência Artificial (IA) e automação avançada é um requisito absoluto - especialmente para os maiores grupos do mundo e as organizações líderes de mercado.

“Estamos empolgados em ingressar na Dynatrace e trazer nossa poderosa tecnologia de análise e análise de consulta a seus clientes”, afirma Renee Trisberg, Cofundadora, CEO e CTO da SpectX. “Combinar forças com a melhor capacidade de observibilidade em Nuvem, em AIOps e de recursos de segurança para aplicações da Dynatrace nos oferece a oportunidade de impactar a transformação digital em todo o mundo com mais rapidez e força do que poderíamos ter alcançado sozinhos, e isso é realmente emocionante.”

Para obter informações adicionais, visite o blog da Dynatrace.