Fornecimento de modernas tecnologias permite as melhores imagens e conexão segura, rápida e estável para que o mundo acompanhe uma das etapas mais aguardadas da Fórmula 1

A Embratel celebra o importante marco de quinze anos como Fornecedora Oficial de Telecomunicações e TI do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. A etapa brasileira da competição automobilística acontece de 12 a 14 de novembro no Autódromo de Interlagos (SP) e contará com as soluções de ponta da Embratel, que será a habilitadora de todo o ecossistema digital do Grande Prêmio de 2021.

“Estamos muito felizes por fornecermos nossos serviços ao longo desses quinze anos”, diz José Formoso, CEO da Embratel. Segundo ele, o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 exige alta qualidade na transmissão, além da oferta de serviços que possibilitem ao público do autódromo e a milhões de telespectadores ao redor do mundo acompanhar os treinos e a corrida com uma excelente experiência. “A Embratel é a habilitadora ideal desse ecossistema e a melhor provedora de soluções de TI e Telecom para viabilizar uma comunicação rápida, estável e segura”, diz.

Com ampla experiência em grandes eventos e com um portfólio tecnológico completo capaz de fornecer serviços com qualidade e segurança, a empresa irá oferecer novamente suas soluções para interconectar o autódromo a um Data Center, possibilitando tráfego ágil e estável de grande volume de dados. Já o centro de geração de imagem estará equipado com fibras ópticas e toda a transmissão será garantida por meio de soluções digitais e pela rede de alta capacidade de tráfego da Embratel. Além disso, dez painéis localizados no autódromo serão interligados pela empresa.

“A Fórmula 1 é um evento global com demanda de informações em todo o planeta. Dentro do autódromo, a comunicação e transmissão de dados é crucial para o sucesso de todas as operações. Com o suporte da Embratel estamos seguros da qualidade e eficiência do serviço”, comenta Alan Adler, CEO do Grande Prêmio.

Rede Wi-Fi será instalada em pontos estratégicos, como na Sala de Imprensa e Sala de Fotos, para possibilitar uma comunicação ágil dos jornalistas que cobrem a Fórmula 1 e, em especial, a etapa brasileira que é uma das mais aguardadas. Outras áreas exclusivas do autódromo, como Grand Prix Clube o Premium Paddock Club, também terão acesso à Internet via rede sem fio. A ampla infraestrutura digital fornecida ainda conta com serviços de comunicações unificadas e colaboração, gerenciamento de redes e Smart Vídeo.

O fornecimento de serviços para a competição reforça o compromisso da Embratel em oferecer tecnologias para atender necessidades específicas de cada setor. A equipe técnica especializada da Embratel acompanhará todas as atividades para assegurar o êxito da operação, com  alta performance e serviços monitorados em tempo real.