Com o objetivo de crescer 15% em 2022, Compugraf lançou manifesto para realçar compromisso com a segurança da informação e a privacidade de dados
A alta de ciberataques em diversos setores marcou o ano de 2021, o que fez com que as empresas passassem a ter o combate a esses crimes como foco nos negócios. Diante desse cenário, a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação, privacidade de dados e governança, teve os serviços requisitados para diferentes setores e alcançou um crescimento, nesse mesmo período, de 34% no número de clientes ativos. Com multinacionais na lista, hoje a companhia atende corporações no Brasil todo.
"As vantagens de investir na proteção de dados são inúmeras, mas a maior delas é aumentar a segurança e, consequentemente, a maturidade no tema", afirma o Diretor Comercial e de Marketing da Compugraf, Carlos Giliarde. "Dessa forma, o grupo em questão pode prevenir incidentes e ameaças externas e internas, o que fortalece a credibilidade junto aos seus clientes", completa. Dentre os setores que foram ajudados pela companhia estão, por exemplo, finanças, indústria, varejo e saúde, todos pertencentes às áreas de atuação que mais sofrem ataques cibernéticos no Brasil.
Em 2021, a empresa também contou com um crescimento de 18% no número de fornecedores e parceiros e, em relação a 2020, aumentou em 13% os seus colaboradores, todos focados em impedir o vazamento de dados e garantir o direito à reserva de informações pessoais. Vale lembrar que outro pilar das soluções oferecidas pela organização é a governança, que direciona o cliente para a conformidade de leis, regulamentos e normas, como é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Já para 2022, o objetivo é aumentar ainda mais o portfólio desses serviços, sempre prestados de forma personalizada para médias e grandes empresas. A meta da companhia é crescer 15% em todos os quesitos. "Com a pandemia de Covid-19 e o home office, a corrida para prevenção de ciberataques foi intensa, mas não acabou. Em relação à segurança da informação, verificamos que as empresas têm noção dos riscos e estão se esforçando para mapeá-los e mitigá-los. Já em relação à privacidade, elas ainda estão tentando entender como tratar em um primeiro momento, para somente depois direcionar para uma futura correção", diz o Diretor Comercial e de Marketing.
Manifesto
Para realçar a atividade da Compugraf no mercado de soluções tecnológicas, a organização lançou um manifesto. No vídeo, há um mergulho na sua história de quase quatro décadas, além de reforçar alguns dos atendimentos oferecidos, como, por exemplo, treinamento, consultoria e proteção de firewall. "A criação do manifesto surgiu da ideia de deixar clara a intenção da marca, comunicando às pessoas com o que trabalhamos e pretendemos continuar realizando daqui para frente", explica Giliarde.
Assista ao manifesto.