Enel Distribuição São Paulo finaliza obra emergencial para atender o hospital de retaguarda no município de Barueri

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, realizou obra emergencial para ampliar a carga de energia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedicta Carlota, bairro Jardim Silveira, município de Barueri, Grande São Paulo. O local passará a atender exclusivamente a rede pública em casos de Covid-19.
A obra foi realizada com prioridade total e atendeu um pedido da Secretaria de Obras do município, com o objetivo de reforçar o serviço de saúde da cidade. Em menos de uma semana, a Enel Distribuição São Paulo elaborou o projeto e realizou as obras elétricas necessárias, concluindo os trabalhos em 01/04, que resultou no aumento da capacidade da rede elétrica da unidade de saúde.
“A distribuidora ficou responsável pela obra de ampliação da capacidade da instalação, passando de 75,00 kVA para 150,00 kVA, além da instalação de dois postes na rede de distribuição. A companhia não está medindo esforços para assegurar a operação do serviço de distribuição de energia nos 24 municípios da nossa área de concessão, sobretudo durante a pandemia”, reforça Max Xavier, presidente da Enel Distribuição São Paulo.
Em 2020, a concessionária realizou uma série de ações sociais para ajudar no combate à Covid-19 em suas comunidades. A distribuidora realizou a doação de mais de 3,3 mil cestas básicas (correspondentes a mais de 70 toneladas de alimentos), 1,7 mil kits de higiene, mais de 7 mil máscaras de proteção, 25 mil sabonetes a comunidades carentes de São Paulo e entrega de 2,4 mil marmitas por dia por meio de motos elétricas, em Paraisópolis, pelo período de três meses.