A RX, uma das principais organizadoras de eventos de negócios do mundo, registrou recorde na geração de leads para os expositores e na qualificação dos visitantes que estiveram presentes na FEICON, AUTOMEC, Equipotel, Febrava, ISC Brasil, entre outros. 1,6 milhão de leads foram gerados, estabelecendo novas conexões com compradores e tomadores de decisão prontos para networking e tratativas comerciais com as marcas reunidas no período.

 

“Nossos recursos tecnológicos facilitam esse trabalho em grandes volumes, mas o valor do que entregamos está na ciência por trás do processo, na qualificação dos nossos visitantes, inteligência de mercado e visão estratégica. Assim, criamos os caminhos necessários para que essas conexões aconteçam e que sejam válidas”, diz Lucas Pimentel, Diretor de Marketing da RX.

 

Os números ratificam o fortalecimento dos encontros presenciais e o seu papel fundamental para diversos setores, que encontram neste formato a promoção de lançamentos, o contato direto com seus públicos de interesse e a discussão de temas que impactam os rumos de cada mercado. Tanto que, de acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o segmento é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto nacional, movimentando R$ 270 bilhões por ano.

 

Jornadas além dos pavilhões

 

Se engana quem pensa que o ciclo de cada evento é restrito aos dias e experiências nos centros de exposições. Quando o assunto é negócio, o ciclo é longo e praticamente ininterrupto. No caso de uma feira bienal como a AUTOMEC, por exemplo, é preciso manter a comunidade profissional envolvida e engajada no espaço entre uma realização e outra e é aí que entra, mais uma vez, a expertise da RX para uma jornada integrada.

 

“Hoje, é possível afirmar que a maior parte dos nossos eventos é fonte de informação para seus respectivos setores. Artigos, reportagens, podcasts e outros tipos de conteúdo têm participação dos maiores especialistas de mercado e entidades oficiais. Temos também, apostado no trabalho com influenciadores digitais e Inteligência Artificial generativa.", completa Lucas.

 

Os resultados desse movimento também podem ser traduzidos em números. Os sites dos eventos receberam mais de 2.2 milhões de usuários e 11 milhões de pageviews em 2023, enquanto as abordagens nas redes sociais tiveram mais de 51 milhões de impressões.

 

“Em 2024, a RX seguirá moldando o mercado de eventos com soluções inovadoras, estrutura especializada e a preocupação de avançar em tecnologias, conexão de comunidades e em práticas ESG, pois sabemos que isso tem impacto direto na escolha das marcas em participar de nossas operações”, fecha o executivo.

 

O calendário de feiras da RX para este ano inclui FEICON, BCB São Paulo, Fenasucro & Agrocana, Top Frotas, Bienal do Livro, Expolux, Equipotel, ISC Brasil e Fenatran. Mais informações no site oficial da organizadora.