Diretor financeiro da companhia foi reconhecido pelas medidas econômicas e protetivas adotadas durante pandemia

Nos últimos meses, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, continuou apresentando bons resultados em suas finanças e manteve o pleno atendimento aos clientes em meio ao distanciamento social e à recessão econômica.

A multinacional finlandesa identificou savings, tanto de caráter provisório quanto permanente, sem a diminuição do quadro de funcionários tampouco comprometimento de seus investimentos de capex na América do Sul. Além disso, a Valmet ampliou o atendimento com uso de óculos  de Realidade Aumentada e suporte remoto aos players da área de papel e celulose, mantendo as operações produtivas e sem interrupções de produção.

Os expressivos números de 2020 e as ações assertivas da empresa credenciaram o executivo financeiro da Valmet, Lucio Pandolfi Junior, a ser reconhecido Destaque de Finanças da edição 2020 do Prêmio Equilibrista, promovido pela seção paranaense do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR).

“É um privilégio ser reconhecido pelos meus colegas, executivos de finanças, por meio do IBEF-PR. É bom ressaltar que esse mérito não é individual, mas sim coletivo, e extensivo a toda equipe da Valmet. Neste momento de incertezas, temos recebido feedbacks positivos dos clientes, que estão satisfeitos com as ações da Valmet durante este período tão complicado. Além disso, aumentamos os atendimentos com Realidade Aumentada, que já fazíamos, mas não com tal intensidade. No começo, havia certa resistência dada a complexidade das operações e a preferência pela presença física nos sites, mas os clientes entenderam o uso da tecnologia e aprovaram a novidade, que traz uma série de vantagens para eles, inclusive no que tange aos custos envolvidos e flexibilidade nos atendimentos. Isso já faz parte do chamado ‘novo normal’ no nosso atendimento. Internamente, 92% dos nossos colaboradores também aprovaram a maneira como a Valmet vem enfrentando a pandemia e cuidando dos colaboradores, por conta das mais diversas medidas protetivas implementadas, o que mostra que estamos no caminho certo”, afirma Pandolfi.

Criado em 1985 pelo IBEF-PR, o Prêmio Equilibrista reconhece personalidades que se destacaram por suas carreiras e atividades exercidas ao longo de cada ano, na área de finanças. Em 2020, o evento foi realizado de forma híbrida, com transmissão ao vivo para todo o País pelas plataformas digitais da instituição, respeitando as orientações dos órgãos de saúde.

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.