Startup especializada em impressão 3D lançou vaquinha online para arrecadar fundos destinados a produção e doação de equipamentos essenciais no atendimento de pacientes com COVID-19

Atenta aos impactos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil, a  Fix it, healthtech referência em impressão 3D e especializada em soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas biodegradáveis, decidiu direcionar sua produção para a fabricação de produtos que são essenciais para o atendimento de pacientes com COVID-19. A startup e toda a sua rede de franqueados passaram a desenvolver protetores faciais, óculos de proteção, máscaras e acessórios para máscaras (aliviador de tensão na orelha, por exemplo), que estão sendo doados à instituições de saúde. Para alavancar a iniciativa, a empresa acaba de lançar uma vaquinha online para arrecadar fundos destinados à produção dos equipamentos.

“Estamos doando esses materiais para unidades públicas de saúde. Contudo, para que possamos continuar a produzir, precisamos de apoiadores para o projeto. Todo o valor arrecado será direcionado unicamente para a compra de insumos, como filamento para impressão, folha de acetato, elástico e embalagens para envio”, destaca o cofundador e CEO da Fix it, Felipe Neves.

O projeto de confecção de protetores faciais já distribuiu quase 1000 unidades à profissionais da saúde. Já receberam doações algumas bases do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de cidades onde a startup tem franqueados e hospitais e serviços públicos nos mesmos municípios, sendo este o foco das doações.

“Agora, queremos estender ainda mais esse número! Contamos com sua ajuda para dar continuidade na produção desses equipamentos. Unindo nossas forças, conseguiremos combater o novo Coronavírus”, convoca o CPO da Fix it, Herbert Costa.

Mais informações sobre a ação da Fix it podem ser obtidas pelo telefone (11) 97718-7585 ou e-mail contato@usefix.it.

SERVIÇO:

Campanha da Fix it para doação de equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/confeccao-de-protetores-faciais-fix-it

Informações: usefixit.com.br.

Sobre a Fix it

Fundada em novembro de 2015 no Rio Grande do Norte, durante o evento Startup Weekend, a Fix it é uma startup especializada na impressão 3D de soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas feitas de plástico termomoldável e biodegradável. No início de 2017, participou do programa de aceleração da ACE e iniciou uma parceria com a Braskem Labs, possibilitando a vinda da empresa para São Paulo. Com atuação em todo o território brasileiro, a startup atua no segmento B2B2C. Acesse www.usefixit.com.br e saiba mais.

·                     1º lugar na Batalha Nacional de Startups - Administradores.com

·                     1º lugar Startup Weekend Natal 2015

·                     1º lugar Ideation SINP Etapa Natal

·                     1º lugar Ideation SINP Etapa Nacional

·                     3º lugar de produto mais sustentável pelo Instituto Sustentar

·                     Top 2 América Latina e Caribe (Global Startup Battle 2015)

·                     Top 12 no mundo (Global Startup Battle)

·                     Empresa Inovativa Brasil 2016 - Programa de aceleração Inovativa Brasil

·                     Acelerada Braskem Labs

·                     Acelerada ACE Startups

·                     Participação Shark Tank Brasil

Sobre os fundadores:

Felipe Neves

Formado em Fisioterapia pela Universidade Potiguar e Pós-Graduado em Neurogerontologia. Felipe Neves é de Recife (PE). Hoje aos 34 anos é CEO e cofundador da Fix it.

Hebert Costa

Formado em Biomedicina e Mestrando em Tecnologia e Inovação pela UFRN. Hebert Costa é de Mossoró (RN) e já trabalhou no Hospital da Liga Contra o Câncer. Aos 32 anos é CPO e cofundador da Fix it.