Com menos de doze meses de operação, foodtech que evita descarte de alimentos tem mais de 500 estabelecimentos parceiros em São Paulo

A Food To Save, foodtech que já evitou o descarte de 150 toneladas de alimentos na Capital Paulista, no Grande ABC e em Campinas (SP), tem contribuído para transformar cada vez mais os hábitos dos consumidores. Com proposta inovadora de conectar os excedentes de produção e produtos próximos à data de validade dos estabelecimentos parceiros aos usuários do aplicativo, a startup anuncia chegada ao Rio de Janeiro.

Com a venda de sacolas surpresa por meio do aplicativo (disponível para IOS e Android) e descontos de até 70% ao consumidor final, a foodtech conquistou, em 2021, importantes parceiros na luta contra o desperdício, incluindo restaurantes, padarias, hortifrútis, confeitarias e marcas como Pizza Hut, Duckbill e a tradicional padaria paulistana Bella Paulista. Para o Rio de Janeiro, a startup pretende iniciar a operação com 50 parceiros, entre eles, diversas unidades da rede Rei do Mate e Brownie do Luiz.

A foodtech iniciou 2022 com a marca de mais de 200 mil downloads do aplicativo, mais de 500 estabelecimentos parceiros nas regiões em que já opera, além de mais de 150 toneladas de alimentos salvos, o que representa mais de 100 mil pedidos no aplicativo. Gerando mais de R$ 1 milhão em receita incremental aos estabelecimentos parceiros, a startup vem conquistando números expressivos e se consolidando cada vez mais como líder de mercado dentro do seu segmento.

“O ano de 2021 foi muito positivo para nós, já que tivemos um crescimento significativo mês a mês, cerca de 50%, desde maio. Além disso, iniciamos nossa operação em Campinas (SP), e percebemos que neste cenário da pandemia a população está cada vez mais consciente quanto ao desperdício de alimentos. Nosso principal aprendizado tem sido a compreensão da necessidade de insistirmos no viés educacional, para que cada vez mais usuários e parceiros se engajem nessa luta conosco”, explica o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.

Para 2022, a meta da Food To Save é ultrapassar a marca de 500 toneladas de alimentos resgatados e continuar ampliando a operação para estados vizinhos como Minas Gerais (Belo Horizonte) e Paraná (Curitiba). “Nós queremos levar hábitos sustentáveis para mais pessoas e, desta forma, ajudar o meio ambiente e os estabelecimentos a sanar um problema tão comum e que pode levar a tantos prejuízos, que é o desperdício de alimentos”, finaliza Lucas Infante.