Pernambucana assume a operação comercial da startup colombiana no Brasil e mira na expansão do negócio no B2B com uma proposta pautada em inovação e tecnologia para o ensino profissional do Inglês

Formada em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a executiva Gabriela Iglesias é a nova Regional Sales Manager da Slang no Brasil. Natural de Recife e com passagens por empresas como Michael Page, Ambev e Kimberly-Clark, a pernambucana reforça o time de liderança feminina da plataforma, referência em aprendizagem do inglês profissional e técnico para empresas. Hoje, a startup já conta com mais de 53% de mulheres na sua operação e somente no último ano cresceu 22 vezes em receita anual.

Gabriela chega em um momento chave para as pretensões de crescimento da Slang no Brasil, que no fim do ano passado recebeu um aporte de USD 14 milhões. A Edtech, que acaba de entrar para o Fórum Econômico Mundial como pioneira em tecnologia  conta hoje com clientes como Cornershop, Alvarez & Marsal, Cattalini, Transunion, Ipsos, Sankhya, Quero Delivery, Arteris, Silimed, entre outros.

Segundo Diego Villegas, CEO da Slang e co-fundador, a chegada da executiva representa expandir ainda mais a operação da startup no país em um momento em que o inglês técnico e especializado é cada vez mais exigido dentro das organizações. “Estamos em um momento de expansão e um dos mercados prioritários é o Brasil, que ainda carece do ensino de inglês profissional. Por isso, nada melhor do que uma pessoa com a expertise e a sua visão de país, para cada vez mais penetrarmos no mercado”, explica.

Com um vasto currículo na área de marketing e vendas, assim como recrutamento e seleção, a Regional Sales Manager Brazil entende o potencial do mercado nacional que pede cada vez mais por qualificação e conhecimento do inglês especializado.

“O mundo pós pandemia nos mostrou que é possível trabalhar para qualquer empresa ao redor do mundo da sala de sua casa. Por isso, percebemos cada vez mais que o aprendizado de inglês técnico e profissional é uma prioridade para a qualificação do profissional brasileiro de hoje. A solução da Slang é algo que veio não só para revolucionar a forma de aprender o idioma, mas para impactar a cultura interna das organizações, ajudando no crescimento do negócio como um todo. Estou muito feliz em fazer parte de uma empresa realmente diversa e em evolução. O foco é a expansão para crescermos juntos ainda mais”, celebra Iglesias.