Gratidão mútua, crescimento constante

A mentora corporativa Ivaneide Villaça, explica como esse sentimento pode transformar a relação gestor e colaborador no trabalho

A gratidão é o sentimento que tem a capacidade de transformar a nossa mente e corpo. Do latim gratus, esta palavra significa mais do que apenas ser agradecido, mas também enxergar o mundo de um viés positivo. Esse posicionamento reflete no sono, no humor, na felicidade, no cultivo de bons hábitos e tem o poder de melhorar algo muito importante no dia a dia: as relações e performance no trabalho.

A mentora de líderes e donos de pequenas e médias empresas, Ivaneide Villaça, explica que quando o empregador é grato por sua equipe, pelo o que ela tem feito e pelas oportunidades que estão surgindo, ele consegue olhar de maneira otimista e ampla os próximos passos que sua empresa deve dar. O líder tem a capacidade de estabelecer a cultura empresarial e, por isso, com gratidão, a paz é instaurada no estabelecimento.

“Com gratidão, o gestor recompensa de forma justa e motiva com intensidade todos do seu time, para alcançar as metas da empresa”, explica Ivaneide Villaça. Portanto, consequentemente, o colaborador grato também enriquece a empresa.

Sendo agradecido pela oportunidade dada e estando com a saúde mental centrada, as tarefas são feitas de maneira assertiva pelo colaborador, dando espaço para que as ideias fluam e os relacionamentos sejam fortalecidos, gerando crescimento constante. Assim, esse sentimento que mostra também o bem-querer do próximo, é espalhado para muito além do ambiente corporativo.

Resultados surgem com trabalho árduo, mas o trabalho árduo não acontece quando não há motivação nas mais simples coisas. Portanto, que tal, a partir deste dia, espalhar e cultivar a gratidão no seu trabalho?

Serviço: Ivaneide Villaça

Mentora de liderança

41 9985-4870

@ivaneidevillaça