O Grupo Açotubo, empresa referência no fornecimento de produtos e soluções siderúrgicas, reforça a importância das ações de responsabilidade social no ano de 2020, em especial por conta das dificuldades impostas pela pandemia. A companhia manteve todos os investimentos previstos para projetos que beneficiam colaboradores, comunidades, entidades, institutos, hospitais e associações religiosas.

No período, três projetos foram desenvolvidos em parceria com a Fundação Arcelor Mittal. “Cidadão do Amanhã”, com a destinação de parte dos impostos para o Fundo Municipal da Criança e Adolescência de Diadema; “Divisão em Cena”, com apresentações de peças de teatro on-line; e “Antenados”, com foco em orientar pais a lidarem com as emoções dos filhos no período da pandemia.

Na área esportiva, a empresa apoiou dois projetos em 2020. “Vôlei em Rede”, em parceria com o Instituto Compartilhar, contou com participação do técnico Bernardinho e beneficiou 420 crianças nas cidades de Campinas e Itu, no interior do estado de São Paulo. Já a Corrida GRAAC foi virtual, onde Açotubo contribuiu com doações, kits para clientes e colaboradores, incentivando tanto o Hospital do GRAAC, destinado ao tratamento de crianças e adolescentes que combatem o câncer, quanto a prática esportiva de forma geral.

Além desses projetos, a Açotubo também colaborou com doações para entidades como: Casa HOPE, Casas André Luiz ,Hospital do Câncer de Barretos, Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), Instituto de Cegos Padre Chico (Associação de Educação São Vicente de Paula), Instituto Severino Fabriani Para Crianças Surdas, Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, e Centro Espírita Josefa Olímpia de Oliveira (CEJOO).

“Somos uma família de empresários formada por imigrantes italianos que estão sempre ajudando uns aos outros. Isso, sem dúvida, também formou o nosso DNA corporativo, refletindo na responsabilidade social como um dos principais pilares. A preocupação com as pessoas vai além dos colaboradores, abrangendo o local onde estamos inseridos e a sociedade como um todo”, explica Nathalia Bassi, Membro do Conselho de Sócios e Segunda Geração do Grupo Açotubo.