Impulsionada pela oferta de softwares de orçamento de obras, empresa desponta no mercado nacional e tem um aumento de 43% em sua base de clientes
O Grupo OrçaFascio, empresa amapaense de inovação e tecnologia para a construção civil e proprietária do OrçaFascio e OrçaFascio Prime - softwares líderes de mercado com foco em orçamentos de obras - anuncia um crescimento de 60% em faturamento, em 2022. A companhia, fundada em 2015, teve um aumento de 43% na sua base de clientes, pulando de 3.500 para o marco de 5.500 no último ano. Agora, as projeções apontam para uma expansão ainda maior no mercado brasileiro, o que significa crescer entre 100% e 300% conforme os resultados dos novos produtos que serão lançados ainda neste ano.
“O Grupo nasceu no Amapá com pouco acesso a internet e, hoje, já atende todo o Brasil. É gratificante ver o nosso crescimento, com a certeza de que é apenas o começo. Ano passado nós aumentamos nossa base de clientes, nosso faturamento, fizemos lançamentos importantes para o setor e esse ano será ainda melhor, principalmente para obras que irão utilizar BIM”, destaca Antonio Fascio, CEO e cofundador do Grupo OrçaFascio.
Com a aceleração do setor e uma demanda cada vez maior do mercado em busca de soluções de impacto em toda a cadeia da construção civil, a empresa ganhou escala no Brasil, a partir da oferta dos softwares OrçaFascio e OrçaFascio Prime.Enquanto o Orçafascio é focado em pequenas e médias empresas, a sua versão Prime mira organizações de porte enterprise e órgãos públicos. No entanto, ambas têm como premissa acelerar em até 8 vezes o orçamento de obras.
De acordo com um estudo conduzido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a expectativa é que em 2023 o mercado apresente um crescimento de 4,5%, impulsionado pela estabilidade do preço dos materiais de construção e pela melhora na economia do país.
Além disso, no último ano, o grupo lançou dois plugins, o OF Hidráulico, solução voltada para questões hidráulicas e o OF Elétrico 3.0, para auxiliar na parte elétrica dos projetos. A empresa também se destacou com a utilização do OrçaBIM, um plug-in que evita rombos financeiros, apontando a quantidade exata de recursos e materiais para o orçamento de uma obra.
“Temos trabalhado incansavelmente buscando mais tecnologia para o setor, queremos ajudar os profissionais a otimizarem o seu trabalho e tempo. Por isso, em 2023, teremos mais novidades para a construção civil do Brasil, vamos alcançar mais pessoas e mostrar como a tecnologia pode ser um importante aliado”, conclui Fascio.