O Grupo Stefanini estará com um time de especialistas no Hacktown deste ano, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Sob o tema central ‘Ideias diferentes, conexões de impacto’, o festival de inovação e criatividade contará com mais de 800 palestras, shows e workshops simultâneos. O objetivo do evento é impactar positivamente a vida das pessoas, de forma transformadora e definitiva, por meio do compartilhamento de experiências e informações.

Para a multinacional brasileira será mais uma oportunidade de debater sobre temas relevantes como amadurecimento das marcas na era digital, novas estratégias de comunicação, relacionamento e negócios, indústria 4.0 (5.0) e cibersegurança. Com a inovação fortemente presente no DNA do Grupo, algumas de suas empresas levarão suas expertises e experiências.

Guilherme Stefanini, CEO da Haus, ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini, participa do painel ‘Internacionalização de empresas de tecnologia: oportunidades e desafios da expansão’, que acontece no sábado, dia 17/09, às 17h30. O executivo estará ao lado de outros participantes para debater experiências reais de empresas que vêm se internacionalizando com sucesso, sobre as oportunidades e, principalmente, os desafios de ampliar sua atuação para outros países. Participam do debate: Kieran Gartlan, managing partner da The Yield Lab para o Brasil; Luis Lourenço, diretor de negócios e expansão internacional na RD Station; e Leonardo de Paula, fundador da CX Solutions, startup que assessora empresas estrangeiras iniciarem negócios no Brasil.

Também no dia 17, às 8h30, Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael, joint-venture entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems, leva todo seu conhecimento no painel ‘Business Continuity Model: uma nova abordagem contra ataques cibernéticos’. O uso intensivo de ciência de dados e modelagem probabilística no processo de identificação, qualificação, quantificação, mitigação e transferência de riscos são os temas que abrangem essa importante área. Trata-se de um modelo que une o conhecimento de análise e gestão de risco com a capacidade de prevenir e mitigar ataques cibernéticos com o objetivo de manter a continuidade do negócio.

Na sexta-feira, dia 16/09, será a vez de representantes de outras duas ventures do Grupo Stefanini. Às 8h30, Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus, vai estar com Sylvia Cardoso, gerente sênior de Comunidades, Conteúdo, Marketing de Influência e Relações Públicas de O Boticário e Quem Disse, Berenice?, dividindo os aprendizados da Central do Amor do Boti (CAB), projeto pioneiro de cocriação always on. Invertendo a lógica publicitária, o CAB envolve diariamente a comunidade da marca + agência + time do cliente + creators para amplificar conversas que vêm das redes e criar experiências para os lovers de O Boticário.

Neste dia também, às 13h, Gustavo Brito, sócio e diretor global de Digital Industry na IHM Stefanini, vai falar sobre ‘Indústria 4.0: e agora?’. Nos últimos 10 anos, vivemos uma revolução de modelo de negócios impactadas por tecnologias emergentes, disruptivas e cada vez mais acessíveis, impactadas também pelas mudanças nos hábitos de consumo, pela recente pandemia e, atualmente, pela guerra na Ucrânia. Com todo esse cenário de volatilidade e incertezas, os líderes da economia global estão sendo provocados em como criar uma estrutura organizacional que consiga reagir rápido às necessidades de mudanças cada vez mais frequentes.

As inscrições para participar do 6º HackTown ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/festival-hacktown-2022/1564222