Grupo Stefanini promove evento no Rio de Janeiro para discutir o impacto das metodologias ágeis nos negócios
O encontro faz parte do roadshow da multinacional que passa por outras três cidades e busca disseminar estratégias para geração de valor aos clientes
Rio de Janeiro, maio de 2022– O Grupo Stefanini, que acredita no poder das metodologias ágeis para solucionar problemas de negócios e agregar valor dentro da cultura Customer Centric, promoverá ao longo dos meses de maio e junho uma série de rodshows sobre o tema. O Stef Talks de Agilidade chegará ao Rio de Janeiro, no dia 25 de maio, após passar por Belo Horizonte, em 19 de maio. A série segue depois para o Distrito Federal, no dia 2 de junho e finaliza em São Paulo no dia 10, com a participação dos CEOs Global e Brasil, Marco Stefaninie Marcelo Ciasca
No encontro, o diretor de Business Agility e Agile Development do Grupo Stefanini, Renato Sozzi, abordará como as metodologias ágeis podem ser um diferencial competitivo para as empresas, impactando diretamente – e de maneira positiva – na geração de negócios. Na ocasião, Sozzi apresentará alguns projetos cocriados com clientes de segmentos variados, como energia, indústria e varejo.
“Durante os roadshows, compartilharemos resultados práticos, que reforçam a eficiência das metodologias ágeis no desenvolvimento de jornadas que valorizem a experiência e, consequentemente, tragam valor ao negócio. No Agile, a entrega não é apenas uma abordagem de processos, mas uma entrega de valor”, complementa Sozzi.
O modelo ágil é muito utilizado para construir produtos e serviços, bem como reorganização de processos de negócios, de uma forma que dê previsibilidade dentro do processo, para que o conhecimento do que está acontecendo a passos curtos permita corrigir a rota de maneira rápida, quando necessário, a fim de chegar mais depressa e próximo possível do resultado desejado pelo cliente.
Nesse modelo, as equipes não esperam muito tempo para entender que talvez estejam errando ou indo num direcionamento diferente do que o contratante precisa, elas têm a capacidade de atuar de forma rápida para conseguir corrigir o curso e atender as demandas com excelência. “Para ter sucesso nesse processo, é necessário algo muito importante: o alinhamento de expectativas e perspectivas”, finaliza.