A HID, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, lança novas credenciais HID Eco Seos® feitas de bambu de origem sustentável ao invés de PVC. A credencial faz parte da premiada solução de segurança Seos da HID e é a primeira de uma gama de Eco Cards™ de segurança de acesso físico.
O bambu é certificado pelo Forestry Stewardship Council® (FSC®), uma garantia de que o material provém de florestas geridas de forma responsável que proporcionam benefícios ambientais, sociais e econômicos.
De acordo com recentes relatórios, incluindo o relatório do Estado da Segurança e Identidade da HID, a maioria das organizações classifica o clima e a sustentabilidade como prioridades corporativas. Como resultado, eles estão se voltando para materiais renováveis e ecologicamente corretos, tanto quanto possível, além de reduzir o consumo de energia e o desperdício.
Apresentando cartões de acesso altamente seguros feitos de bambu—um recurso renovável que cresce rapidamente e requer menos água e pesticidas do que os materiais de cartão tradicionais—demonstra a inovação contínua da HID sem comprometer a segurança e a experiência do cliente.
“Nosso caminho para oferecer opções alternativas aos cartões e crachás de plástico começou há 10 anos com o lançamento do HID Mobile Access®—o primeiro no setor”, explica Martin Huddart, vice-presidente sênior e diretor administrativo de controle de acesso físico da HID. “HID Eco Seos oferece uma opção adicional de sustentabilidade dentro do ecossistema de acesso físico, pois oferece suporte a uma cadeia de valor mais ecológica em áreas onde os cartões de acesso físico ainda são necessários.”
Os cartões HID Eco Seos de bambu também oferecem suporte a organizações que buscam certificações de construção ecológica, incluindo as internacionalmente reconhecidas certificações Energia e Design Ambiental (LEED), o Método de Avaliação Ambiental do Estabelecimento de Pesquisa em Edifícios (BREEAM®) e a certificação Zero Waste to Landfill.
Para mais informações sobre o novo cartão Seos Bamboo, visite o site.