De acordo com balanço da DocuSign - que entrevistou 808 executivos de RH de países como Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França, México e Reino Unido, 83% dos entrevistados ainda usam papel para cuidar da maior parte dos acordos, e apenas 1% já digitalizou todos os processos. Considerado uma das áreas fundamentais para organização e administração de uma empresa, o RH, que ao longo dos últimos anos passou a buscar soluções tecnológicas capazes de otimizar processos e solucionar as maiores carências enfrentadas pelo setor, se viu na obrigação de intensificar esse trabalho por conta da pandemia.

Com o home office, anywhere office e trabalho híbrido crescente, impulsionando as empresas a digitalizarem cada vez mais suas rotinas, o segmento de HR Tech se beneficiou desse cenário. Dentre as startups que se consolidaram nesse cenário, está a JobConvo, startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial, que fechou 2021 com um crescimento de 88,6%, se comparado a 2020, e perspectivas de crescimento de 93% para 2022.

O balanço positivo também foi constatado no número de empresas atendidas: foram 45 novos clientes em 2021, totalizando 71 empresas atendidas em 12 países, incluindo, além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Colômbia, México, Panamá, Honduras, Costa Rica e Portugal.

“Nossas metas para 2022 são expandir nossa atuação na América Latina, Portugal e também chegar na Espanha, ampliar a aplicação de nossos apps (Pesquisa Vagas e Vagas Tech), inclusive internacionalmente, além de ampliar a capacidade de extração de informações pela inteligência artificial e a disseminação do People Analytics com o BI embarcado ”, comenta Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo.