Com o trabalho híbrido que veio para ficar, as instituições devem reforçar cada vez mais os gastos com segurança cibernética. O Gartner estima um aumento de 26,8%nos investimentos em segurança em nuvem, bem como incrementos de 16,9% e 14,2%, respectivamente, nas despesas com cibersegurança e privacidade de dados, além de alta de 24,7% em segurança de aplicativos. Ainda segundo o Gartner, nos próximos três anos, 70% dos CEOs irão exigir uma cultura de resiliência organizacional para sobreviver às ameaças digitais.

Esses dados reforçam a crescente demanda por produtos e serviços capazes de atender às necessidades atuais de cybersecurity e a importância de o ecossistema unir forças para ajudar organizações das mais variadas indústrias a gerenciar os riscos potenciais em seus ambientes de nuvem híbrida. Para oferecer serviços de segurança para clientes altamente complexos, a Stefanini Rafael está trabalhando com as soluções de segurança da IBM que utilizam tecnologias de inteligência artificial e automação. A parceria bem-sucedida foi reconhecida pela IBM Security com o New Generation Ecosystem Award, que entregou ao CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal, o prêmio pela grande contribuição na geração de negócios em segurança ao longo de 2022.

Ao integrar o IBM Security QRadar® SIEM, o Centro de Operações de Cybersecurity (SOC) da Stefanini Rafael está ampliando seus recursos avançados de monitoramento, análise e resposta a incidentes, permitindo que eles otimizem estratégias de segurança de ponta a ponta com uma postura de segurança proativa para ambientes de diversos setores e complexidades contra ameaças crescentes, tanto para os clientes no mercado quanto para o próprio Grupo Stefanini.

“Estamos muito honrados com o reconhecimento, que nos coloca no patamar de um dos maiores integradores da IBM Security no Brasil. Fechamos um alto volume de negócios que se vão alavancar com as soluções da IBM. A premiação reflete a maturidade do mercado em relação à adoção de ferramentas de segurança, bem como nossa capacidade de customizar ofertas para as necessidades de cada empresa. Hoje, atuamos em diferentes setores, tais como automotivo, banking, financeiro, serviços, utilities e varejo”, destaca Leidivino Natal.

Para Roberto Engler, Head de Security da IBM Brasil, a Stefanini Rafael agrega vigor à tecnologia IBM para ir ao mercado. “Estamos investindo mais de US$ 1 bilhão em nosso ecossistema globalmente e essa capilaridade depende de parceiros fortes também aqui no Brasil. Aliás, continuamos sendo o país mais atacado por cibercriminosos na América Latina, de acordo com relatório recente da IBM Security, e por isso estamos trabalhando juntos a Stefanini Rafael para oferecer segurança a ambientes complexos, com muitos sites e camadas para proteger, ou seja, atendendo clientes de médio e grande porte”, complementa.

Stefanini Rafael no mundo

Com quatro Centros de Operações de Segurança (SOCs) localizados no Brasil, Peru, Índia e Romênia, a Stefanini Rafael chegou ao final de 2022 com mais de 100 clientes globaise com um crescimento três vezes maior em receita, se comparado com os resultados do ano anterior.

A força da marca Stefanini e o fechamento de parcerias importantes, como aconteceu com a IBM, também contribuíram para alavancar novos projetos. “Para atender de maneira completa as necessidades dos clientes, buscamos parceiros líderes de mercado para complementar nosso portfólio e reforçar a cultura de resiliência nas corporações. Nosso objetivo é sempre olhar de fora para dentro, avaliando constantemente o grau de exposição dos clientes para nos antecipar ao que o hacker está planejando e mitigar riscos”, reforça Leidivino Natal, para quem cyber passou a ser vista mais como investimento do que custo. “É preciso ter resiliência para dar continuidade ao negócio. E para isso, o olhar para a segurança deve ser estratégico”, destaca.

A expectativa da Stefanini Rafael é manter, em 2023, o ritmo de crescimento e avançar em novos projetos no exterior. “A torre de cibersegurança é estratégica para o Grupo Stefanini e estamos com um plano de investimento forte para este ano”, garante Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, que anunciou recentemente a aquisição da Safeway para fortalecer ainda mais a plataforma de cibersegurança da multinacional brasileira.

Sobre IBM Security

IBM Security ajuda a proteger as maiores empresas e governos do mundo, com um portfólio integrado de produtos e serviços de segurança repleto de recursos dinâmicos de IA e automação. O portfólio, fundamentado pela pesquisa da equipe mundialmente conhecida da IBM Security X-Force®, permite que as organizações prevejam ameaças, protejam os dados enquanto estão em movimento e respondam com velocidade e precisão sem impedir a inovação nos negócios. Especialista em segurança mundial, a IBM tem a confiança de milhares de organizações para avaliar, criar estratégias, implementar e gerenciar transformações de segurança. A IBM opera uma das organizações de pesquisa, desenvolvimento e entrega de segurança mais amplas do mundo, monitorando mais de 150 bilhões de eventos de segurança por dia em mais de 130 países, resultando em mais de 10.000 patentes de segurança em todo o mundo.

Sobre a Stefanini Rafael

A Stefanini Rafael é uma joint-venture entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems, empresa de tecnologia e segurança, que também é uma subdivisão do Ministério da Defesa de Israel. Iniciada em 2016, essa união tem como objetivo oferecer a clientes das iniciativas pública e privada soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologiae Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.